Gazeta Esportiva

Fernando Lázaro pode terminar primeira fase do Paulista invicto em clássicos

Fernando Lázaro clássicos

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O técnico Fernando Lázaro tem mudado o cenário do Corinthians em clássicos, partidas em que o clube sofreu na temporada anterior. O Timão venceu o São Paulo e empatou com o Palmeiras pelo Paulista. Agora, com o Santos pela frente, o treinador pode fechar a primeira fase do Estadual invicto em clássicos.

Em 2022, a equipe do Parque São Jorge foi derrotada nos três clássicos disputados na fase de grupos do Paulista. Primeiro, sofreu revés para o Santos, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Depois, no Morumbi, viu o São Paulo levar a melhor, por 1 a 0. Por último, no Allianz Parque, também perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras. Ainda, foi eliminado pelo Tricolor, na semifinal do torneio.

Com exceção do duelo contra o Santos, pelo Paulista, Vítor Pereira estava no comando do Corinthians em todos os outros. O treinador deixou o clube com aproveitamento ruim em partidas deste tipo.

No Brasileirão, o cenário seguiu negativo para o Timão, já que o time venceu apenas um clássico, de seis disputados. O triunfo foi justamente contra o Santos, no segundo turno do campeonato nacional, quando a equipe fez 1 a 0 no Peixe.

Já nesta temporada, com  \vitória pro 2 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi, o Corinthians colocou fim a um jejum de quase seis anos sem vencer na casa do rival. Depois, contra o Palmeiras, encerrou uma sequência de três vitórias consecutivas do rival sobre o clube.

Assim, para permanecer invicto em clássicos nesta temporada, o Corinthians busca a vitória contra o Santos, em duelo que acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O Timão já está classificado para as quartas de final do Estadual. No momento, a equipe de Fernando Lázaro é a primeira colocada do grupo C, com 18 pontos.

Exit mobile version