Fernando Lázaro convive com mais "titulares" do que vagas no meio-campo do Corinthians - Gazeta Esportiva
Fernando Lázaro convive com mais "titulares" do que vagas no meio-campo do Corinthians

Fernando Lázaro convive com mais "titulares" do que vagas no meio-campo do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

24/02/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Fernando Lázaro está convivendo com uma boa dor de cabeça no meio-campo do Corinthians. Neste momento, o elenco conta com oito opções para o setor, além do jovem Matheus Araújo, que subiu este ano das categorias de base.

Nos últimos dois jogos, a escolha foi por Roni, Giuliano e Renato Augusto, com o atacante Adson atuando no esquema de 4-4-2. Renato é figurinha carimbada e, portanto, as possíveis "dúvidas" surgem nas duas posições mais recuadas.

Para elas, Lázaro tem à disposição, além de Roni e Giuliano, que "encaixaram bem", Du Queiroz, Fausto Vera, Maycon e Paulinho, além de Cantillo, que está se recuperando de uma lesão muscular. Aliás, o treinador falou sobre isso em sua última coletiva.

"A gente está permitindo o time se mostrar. São etapas que não são definitivas, o futebol é muito dinâmico. O Fausto teve intercorrências, o Roni foi participando bem, teve oportunidades e foi bem. O Fausto vai retomando, está ganhando minutos para retomar. É importante para esse crescimento. Claro, o time se repete, criam alguns links e conexões do time, mas essas outras possibilidades são fundamentais, pois a nossa necessidade exige isso", analisou.




Du Queiroz tem oito jogos na temporada, tendo sido utilizado como titular em sete deles, com 514 minutos disputados. Vale lembrar que o atleta está negociado com o Zenit, da Rússia, para onde vai em junho.

Já Fausto, titular incontestável no ano passado desde que chegou ao clube, se machucou na primeira rodada do Paulista e passou por um processo de recuperação.

No entanto, com o crescimento tanto de Roni quanto de Giuliano, já que o argentino pode atuar tanto como primeiro quanto de segundo volante, perdeu espaço. Ele soma seis jogos, com 220 minutos.

Titular contra Red Bull Bragantino e Água Santa, Maycon foi escolhido para atuar entre os 11 iniciais também diante do Guarani, mas sofreu uma lesão muscular na coxa, foi substituído e também passou por recuperação e perdeu espaço. No total, são quatro partidas e 172 minutos jogados.

Por fim, Paulinho ficou quase nove meses fora de atuação por conta de rompimento de ligamento e cirurgia no joelho e retornou na vitória contra o São Paulo. Foram cinco jogos até agora, 98 minutos em campo.

Conteúdo Patrocinado