Feliz com teste, goleiro do Corinthians quer levar um dia de cada vez - Gazeta Esportiva
Feliz com teste, goleiro do Corinthians quer levar um dia de cada vez

Feliz com teste, goleiro do Corinthians quer levar um dia de cada vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 16:17

São Paulo, SP

Matheus Vidotto vê Walter e Cássio como os melhores goleiros do Brasil (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Matheus Vidotto vê Walter e Cássio como os melhores goleiros do Brasil (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Destaque na conquista da Copa São Paulo de juniores de 2012, Matheus Vidotto chegou a se frustrar por não ter espaço entre os profissionais do Corinthians. Entre descidas à base e novas integrações ao time de cima, ele teve a primeira real chance na última quarta-feira, já aos 22 anos, no empate por 1 a 1 com o São Bento.

O jovem se satisfez com o próprio desempenho, que teve saídas seguras do gol e uma bola mal rebatida – o atacante que poderia aproveitar estava impedido. No lance em que teve a rede balançada, o paulistano nada pôde fazer devido ao desvio em Guilherme Arana.

“A bola foi desviada no meio do caminho, acabou indo para o outro lado. Isso acontece”, disse Vidotto, sem pressa para buscar sua vaga de titular. “Levo um dia de cada vez. Vou dar uma comemorada, porque acho que minha estreia foi dentro da expectativa.”

O prata da casa atuou em Sorocaba porque o titular Cássio sofreu uma lesão muscular na coxa e só deverá estar à disposição na próxima semana. Seu habitual reserva Walter vem de lesão na costela e, ainda sem a melhor forma, ficou apenas no banco para eventual necessidade.

A experiência do jovem foi bem distinta da vivida nas categorias de base. “Posso te falar que é tudo diferente. Já começa pela exposição, com televisão, torcida. Os jogadores têm mais qualidade, são mais fortes. Mas venho treinando há quatro anos para estar pronto neste momento.”

De acordo com Matheus Vidotto, “o Walter e o Cássio são os dois melhores goleiros do Brasil”, motivo pelo qual ele quer seguir aprendendo, sem ansiedade. De qualquer maneira, caso seja acionado no sábado para pegar o Oeste ou em qualquer outro momento, ele estará lá: “Não tenho nenhum medo, não”.

Conteúdo Patrocinado