Fausto exalta Fiel e se diz preparado para desafio no Corinthians - Gazeta Esportiva
Fausto exalta Fiel e se diz preparado para desafio no Corinthians

Fausto exalta Fiel e se diz preparado para desafio no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

05/08/2022 às 14:02 • Atualizado: 05/08/2022 às 15:27

São Paulo, SP

O volante Fausto, contratado pelo Corinthians nesta janela de transferências, participou de sua primeira coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O argentino de 22 anos falou sobre a torcida do Corinthians e afirmou estar preparado para esse desafio na equipe Alvinegra.

Fausto, assim como o restante do elenco, se prepara para a partida contra o Avaí, que será neste sábado, às 19 horas (de Brasília). O jogo no Estádio da Ressacada é válido pelo Campeonato Brasileiro.

"Estou muito feliz com a apresentação, de fazer parte deste clube. Me sinto preparado para este desafio. Agora já pensamos no Avaí, todos os jogos são importantes e pensamos em ganhar", disse Fausto.

Fausto já participou de três jogos pelo Corinthians desde que chegou (Atlético-GO, Botafogo e Flamengo), sendo titular apenas contra o Glorioso. Ao todo, soma 187 minutos e a expectativa é que atue desde o início contra o Avaí.




O camisa 33 do Timão sentiu o calor da Fiel Torcida nos duelos contra Botafogo e Flamengo. Para o atleta, o calor do torcedor faz diferença na partida.

"A torcida é incrível, apoia todo momento, só se explica quem está la dentro. Estar na Arena é algo incrível para mim", afirmou Fausto, que ainda disse que os torcedores foram importantes na sua escolha de defender o Corinthians.

"Tive ofertas de clubes europeus, mas a torcida, a grandeza do clube é algo que fez eu vir pra cá. É uma experiência muito importante, um desafio muito grande e me sinto preparado", completou.

Fausto assinou contrato com o Corinthians até final de 2026. O Timão adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante ficará para o Argentinos Juniors. O valor da venda gira em torno de 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões), mais 1,5 milhão de dólares de bônus por cumprimento de metas, conforme apurado pela Gazeta Esportiva.

Fausto chega ao Corinthians como o 10º reforço para a temporada. Antes, a equipe anunciou as contratações do volante Paulinho, do lateral direito Bruno Melo, do zagueiro Robson Bambu, do goleiro Ivan (emprestado ao Zenit, da Rússia), do centroavante Júnior Moraes, do volante Maycon, do lateral direito Rafael Ramos, do atacante Yuri Alberto e do zagueiro paraguaio Balbuena.

Veja outras respostas de Fausto:

Chance na seleção da Argentina

"Sim, em algum momento posso ter chance na seleção fazendo bem as coisas por aqui. Mas minha cabeça está com o clube, vou trabalhar muito na semana, tratando de ajudar os companheiros, fazendo as coisas bem aqui a chance na seleção pode vir"

Calendário apertado

"É certo que cheguei e não tive tempo para treinar com meus companheiros, fui conhecendo os jogadores nas partidas. Me sinto preparado e trato de estar à altura do clube, vou seguir trabalhando muito para conhecer o mais rápido possível meus companheiros."

Recepção do grupo

"É um time que tem muitas estrelas, desde o momento que cheguei fiquei feliz de vê-los, é um grupo muito bom, me receberam muito bem. Vou tratar de dar meu melhor pelo clube."

Jogar Libertadores pelo Corinthians

"Joguei a Libertadores ano passado, mas jogar com o Corinthians é diferente, pelo contexto, torcida… Estou contente e é tratar de remontar a Eliminatória semana que vem, vamos trabalhar para isso."

Conteúdo Patrocinado