Fagner vive momento instável no Corinthians em meio à marca na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Fagner vive momento instável no Corinthians em meio à marca na Copa do Brasil

Fagner vive momento instável no Corinthians em meio à marca na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Um pênalti contra e uma assistência a favor: a atuação de Fagner no empate entre Fluminense e Corinthians, na noite da última quarta-feira, no estádio do Maracanã, desenha bem o momento atual do lateral no clube que voltou a defender há mais de sete anos.

O jogador já não é mais uma unanimidade entre os torcedores, que praticamente em 100% das oportunidades o escalavam na lateral direita sem nem pestanejar. Em 2022, porém, alguns fatores colaboraram para que ele fosse preterido em algumas situações, sendo as principais delas uma lesão delicada e o rodízio proposto por Vítor Pereira.

Em relação à lesão, primeiro foi informado que, contra o Deportivo Cali, ainda pela Libertadores, em maio, Fagner teve uma "entorse com trauma na perna direita". Vítor Pereira, depois de ter ficado sem o lateral por mais de 40 dias, explicou que havia sido "algo bem mais grave" que isso.

No total, Fagner ficou fora de 11 partidas, contando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a própria Libertadores. Seu retorno foi contra o Goiás, entrando no lugar de Rafael Ramos, em 19 de junho. No período, VP precisou se reinventar e escalar, além de Rafael, Gustavo Mantuan e Lucas Piton na posição.

No dia 28 de junho, o camisa 23 foi escalado como titular para o primeiro jogo das oitavas de final contra o Boca Juniors. Ele acabou substituído por problemas na coxa. Dias depois, foi confirmada uma lesão no músculo posterior do local. Ele viria a ficar à disposição novamente quase um mês depois, em 20 de julho, contra o Coritiba.




Depois que retornou das lesões e/ou entre elas, Fagner não foi titular incontestável, até porque nenhum dos atletas de VP é, já que passam por rodízio. Somente alguns, como Cássio, saem "ilesos" do sistema, que é uma forma de gerir o elenco no calendário do futebol brasileiro.

Ainda assim, em jogos "grandes", ele é escalado entre os 11 iniciais, como aconteceu na noite da última quarta-feira. Foi infeliz no primeiro lance do Corinthians no jogo, ao cometer pênalti em cima de Arias. Também não conseguiu parar Cris Silva na jogada que originou o segundo gol adversário. No entanto, deu a assistência para Róger Guedes dar os números finais à partida.

O técnico Vítor Pereira disse que Fagner não foi o único responsável pelo pênalti, que teve caráter para se reerguer após o acontecimento e que as lesões, para a temporada como um todo, devem ser consideradas em uma análise maior.

De qualquer forma, em 2022, Fagner disputou 28 partidas, com 1.930 minutos, sem nenhum gol marcado, mas com seis assistências distribuídas, empatando com Giuliano e Renato Augusto no quesito.

Com sua aparição contra o Flu, chegou a cinco jogos disputados na atual temporada na Copa do Brasil. Dessa forma, ele chegou à marca de 40 partidas na competição, à frente do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, com 38. Apenas Cássio está à sua frente no ranking, com 48 confrontos disputados.

O Corinthians terá o duelo da volta das semifinais da Copa do Brasil no dia 15 de setembro, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Qualquer vitória simples dá a vaga à final para o Alvinegro.

Conteúdo Patrocinado