Fagner diz que substituição foi precaução; ele deve ser titular do Corinthians quarta-feira - Gazeta Esportiva
Fagner diz que substituição foi precaução; ele deve ser titular do Corinthians quarta-feira

Fagner diz que substituição foi precaução; ele deve ser titular do Corinthians quarta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2022 às 17:33 • Atualizado: 14/02/2022 às 17:42

São Paulo, SP

O lateral-direito Fagner sentiu dores no músculo posterior da coxa direita no segundo tempo da vitória do Corinthians contra o Mirassol, na última quinta-feira, e foi substituído. Depois de uma reavaliação e um treino fora dos gramados, ele voltou a ficar à disposição do técnico interino Fernando Lázaro nesta segunda-feira.

O jogador, com uma "pitada" de fisioterapeuta, percebeu que poderia se lesionar mais gravemente e pediu para sair. Ele explicou o que houve na ocasião.

"Foi só um aviso. A gente acaba tendo um pouco de convivência (com o Departamento Médico), vai tendo uma certa noção de cuidados, então foi mais uma precaução. Foi um dolorido que eu senti na perna, então senti melhor sair para evitar qualquer tipo de problema e, graças a Deus, realmente não foi nada, já pude treinar hoje (segunda). Então, muito feliz. Continuar preparando bem para fazer um grande jogo na quarta-feira", falou o lateral.




Nesta segunda, ele já treinou normalmente com os colegas de elenco. Primeiro, eles realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, foram ao Campo 4, onde Fernando Lázaro comandou um enfrentamento tático em espaço reduzido. Na última parte, os jogadores praticaram cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Após o treinamento, alguns atletas permaneceram no gramado para repetições de cobranças de pênaltis e outros complementos com a comissão técnica. As atividades voltam na tarde desta terça-feira.

A próxima partida do Timão será nesta quarta, às 21h30, na Neo Química Arena, diante do São Bernardo. O Corinthians é o líder do grupo A, com dez pontos, à frente de Água Santa (sete), Guarani (sete) e Inter de Limeira (seis). Diante de sua recuperação, Fagner deve ser titular da equipe do Parque São Jorge.

Conteúdo Patrocinado