Fagner cobra respeito e admite alívio com primeiro título em casa - Gazeta Esportiva
Fagner cobra respeito e admite alívio com primeiro título em casa

Fagner cobra respeito e admite alívio com primeiro título em casa

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

07/05/2017 às 18:35 • Atualizado: 07/05/2017 às 19:53

São Paulo, SP

Punido pelo TJD, Fagner obteve efeito suspensivo para enfrentar a Ponte Preta (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Um dos líderes do elenco do Corinthians, o lateral direito Fagner desabafou após a conquista do Campeonato Paulista, neste domingo, em Itaquera. O jogador não gostava de ver a sua equipe ser apontada apenas como a quarta força do futebol paulista – atrás dos rivais Palmeiras, Santos e São Paulo – no início do ano.

“Não é questão de se incomodar, mas de respeitarem a camisa do Corinthians, que é pesada, de tradição. Somos mais de 30 milhões de torcedores. Cabia respeito à camisa do Corinthians”, disse o lateral direito campeão paulista.

Fagner compreende, no entanto, que a desconfiança em torno do Corinthians era justificada. O time vinha de uma temporada muito ruim e não chegou a empolgar os seus torcedores com os reforços contratados para este ano.

“Com trabalho e humildade, a gente conseguiu colocar o Corinthians em seu devido lugar”, celebrou. “Quando um atleta é contratado, as duas partes querem dar certo. O Corinthians apostou em muitos aqui, e todos estão mostrando o seu valor. Ficamos muito felizes”, disse.

A conquista sacramentada com um empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta também serviu para o Corinthians acabar com um estigma. O clube era gozado por seus rivais por ter acumulado algumas eliminações em Itaquera.




“Ganhar o título aqui significa muito. Era algo que realmente me incomodava. Somos uma equipe forte em casa, mas tivemos algumas eliminações difíceis de engolir. Neste ano, com bons resultados em momentos decisivos, fomos campeões paulistas”, celebrou Fagner, já vislumbrando novas conquistas. “Esse grupo está criando uma identidade. Vamos levar isso para as próximas competições.”

Conteúdo Patrocinado