Fábio Santos segue fatal em pênaltis pelo Corinthians e se aproxima de Boselli em gols

Tiago Salazar - São Paulo,SP

08-11-2020 07:00:35

Fábio Santos nunca perdeu um pênalti com a camisa do Corinthians. Neste sábado, o lateral esquerdo teve a primeira chance em uma cobrança da marca da cal desde seu retorno ao alvinegro, e não desperdiçou.

O gol evitou a derrota do Corinthians e garantiu o placar de 1 a 1 contra o Atlético-GO, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, o jogador de 35 anos soma seis gols em sete batidas de pênalti pelo Corinthians. Errou apenas em 2014, contra o Fluminense, no Maracanã, na derrota por 5 a 2.


O tento no Estádio Olímpico foi o 15º dele pelo Timão, o que o deixa próximo de Mauro Boselli no ranking de artilheiros do atual elenco.

O argentino, que tem sido desfalque por causa de uma lombalgia, tem 17, apenas dois gols a mais. O líder é Jô, outro que se recupera de lesão, com 48 gols.

Antes de voltar ao Corinthians, Fábio Santos se tornou cobrador oficial de pênaltis no Atlético-MG a partir da temporada 2017. Ao todo, foram 20 oportunidades desta maneira pelo Galo e 19 gols. O único erro aconteceu também no Maracanã, contra o Fluminense, pelo Brasileirão de 2018, quando Fábio Santos acertou a trave e o Galo foi derrotado por 1 a 0.

No próximo sábado, o Corinthians não poderá contar com o lateral esquerdo porque uma cláusula contratual o impede de atuar contra seu ex-clube. Assim, Lucas Piton deve voltar ao time na Neo Química Arena, frente ao Galo, a partir das 19 horas.

Deixe seu comentário