Fábio Santos revela conversa com Cássio e vê o goleiro "motivado para o próximo jogo" - Gazeta Esportiva
Fábio Santos revela conversa com Cássio e vê o goleiro "motivado para o próximo jogo"

Fábio Santos revela conversa com Cássio e vê o goleiro "motivado para o próximo jogo"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

20/10/2020 às 21:00

São Paulo, SP

Aos 35 anos, Fábio Santos retorna ao Corinthians como um dos jogadores mais experientes do elenco. Com o clube vivendo uma situação delicada, o lateral-esquerdo sabe que terá uma importante função de liderança, dividindo o peso com nomes como Fagner e Cássio, que tem sido muito criticado pela torcida.

O goleiro fez longo desabafo após a goleada sofrida para o Flamengo no último domingo, afirmando que tem sido responsabilizado individualmente pelas derrotas do time. Para Fábio Santos, as palavras de Cássio precisam ser encaradas como naturais, já que o camisa 12 não está acostumado a perder com a camisa do Timão.

"É tudo uma questão de ponto de vista. Falei com o Cássio, conversei com ele. Acho que é chover no molhado falar sobre o Cássio, o melhor goleiro da história do clube, o jogador mais vitorioso dos últimos anos. É uma referência e um ídolo para todos nós. Conforme o seu tamanho, maior é a pressão em cima de você. A gente tem que tratar isso com naturalidade. Sabemos que a cobrança no Corinthians é muito grande. Aqui, quando você perde, acaba sendo mais cobrado do que em outros lugares. É natural, a gente já está acostumado com esse tipo de situação", disse Fábio Santos.

"Ele não está acostumado com esse tipo de cobrança individualizada, tudo isso é compreensível. Vejo o momento do time mais difícil, essa carga acaba acontecendo um pouco mais em cima dos líderes. Mas isso é questão de tempo, ele sabe da importância dele no dia a dia, sabe que é um cara amado por todos os torcedores. Tenho certeza que, passando esse momento, a idolatria ao Cássio voltará ao normal", completou.




Fábio Santos ainda comentou sobre o estado anímico de Cássio após a goleada de domingo. De acordo com o lateral-esquerdo, o goleiro já está com a motivação renovada.

"Já encontrei o Cássio um pouco mais tranquilo. Obviamente chateado pelo momento e pela derrota de domingo. A entrevista dele é algo natural, um cara que sempre venceu, não está acostumado com as derrotas, vem sendo criticado e acabou de perder um jogo da forma como foi no domingo. Segunda-feira já estava com a cabeça mais tranquila, motivado para o próximo jogo e preparado para fazer tudo aquilo que ele fez nesses anos pelo Corinthians", finalizou Fábio Santos.

Conteúdo Patrocinado