Fábio Santos prega evolução do Corinthians como visitante e projeta sequência da Série A - Gazeta Esportiva
Fábio Santos prega evolução como visitante e projeta sequência do Corinthians

Fábio Santos prega evolução como visitante e projeta sequência do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2022 às 16:48

São Paulo, SP

Titular do Corinthians em 28 jogos nesta temporada, Fábio Santos pretende ver a equipe registrando um melhor desempenho fora de casa. O lateral esquerdo falou sobre o retrospecto do Timão como visitante e projetou a sequência do Campeonato Brasileiro, levando em conta a final da Copa do Brasil.




“Eu acho que é natural [a oscilação como mandante e visitante]. A força do Corinthians está em casa. Mas a gente tem que melhorar fora de casa, sem sombra de dúvidas, se quiser se manter no pelotão de frente”, iniciou o defensor à Corinthians TV.

“É uma fase decisiva do campeonato, já conversamos e sabemos que precisamos desses pontos fora de casa. A melhor oportunidade é sempre no próximo jogo, e será nesse contra o Juventude”, acrescentou.

O Timão visita o Juventude nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. O duelo será disputado no Estádio Alfredo Jaconi.



Já dentro de casa, o Corinthians vem de duas vitórias seguidas na Neo Química Arena, contra Atlético-GO (2 a 1) e Cuiabá (2 a 0). Longe de seus domínios, por outro lado, a equipe comandada por Vítor Pereira encontra dificuldades para triunfar: não sai vitoriosa desde 24 de julho, quando bateu o Atlético-MG por 2 a 1.

Após enfrentar Juventude e Athletico-PR pelo torneio de pontos corridos, o Corinthians jogará contra o Flamengo, no dia 12 de outubro, em Itaquera, pelo embate de ida da final da Copa do Brasil. Para Fábio Santos, a sequência na Série A servirá como uma importante preparação para a finalíssima.

“É difícil separar. Quase impossível, para falar a verdade. Mas a nossa conversa foi essa: fazer desses jogos uma preparação para a final. A gente sabe que o nosso objetivo principal é dia 12 e 19, mas vamos usar essas partidas como treinamento e confiança para chegar bem nos jogos decisivos”, concluiu o jogador de 37 anos.

Conteúdo Patrocinado