Fábio Santos fala de condição física, idade e possível renovação com o Corinthians - Gazeta Esportiva
Fábio Santos fala de condição física, idade e possível renovação com o Corinthians

Fábio Santos fala de condição física, idade e possível renovação com o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Fábio Santos já não é mais nenhum garoto. Aos 36 anos, é o mais velho no atual elenco do Corinthians, mas, ainda, assim, se enxerga como um garoto que desejaria atuar em todos os compromissos. Para ele, porém, é preciso deixar para "quem sabe" avaliar quando ele deve entrar em campo ou não.

“Deixa o Vítor escolher. Eu ainda não tenho maturidade para escolher esse ou aquele jogo. Eu ainda acho que sou menino, quero jogar todos os jogos, então deixa o pessoal tomar conta dessa parte. Eu procuro fazer a minha função muito bem feita quando estou dentro de campo”, disse o lateral ao SporTV após a vitória sobre o RB Bragantino.

O jogo, que aconteceu na noite da última segunda-feira, garantiu mais três pontos ao Timão, que permanece, portanto, na quarta posição da tabela. Fábio Santos entrou no segundo tempo, depois de Lucas Piton ter sentido um problema físico. Para ele, é preciso falar de desempenho quando se olhar para o plantel, que tem vários jogadores acima dos 30 anos.




“A gente sempre jogou muito pela idade, mas tem que ver desempenho. Temos jogadores que têm mantido um desempenho interessante e podem ser mais jovens ou acima dos 30 anos e, aqui, a maioria dos jogadores mais experientes são responsáveis, que sabem se cuidar. A gente valoriza demais nossa carreira, quer estender o máximo possível e conquistar títulos", falou.

Falando nisso, Fábio Santos está conversando com a diretoria corintiana para renovar seu contrato por mais um ano. O atual vínculo vai até o final do ano. Ele confirmou: “Tomara, a gente está conversando. Tomara que eu possa ficar mais um ano no Corinthians”.

E MAIS: Fábio Santos acredita em título do Brasileiro e reconhece que Corinthians pode jogar melhor

O Timão agora tem a semana pela frente para descansar e trabalhar, já que o próximo compromisso será apenas no domingo, contra o Internacional, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 16h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado