Fábio Santos acredita que Corinthians pode brigar pelo Brasileirão, mas alerta sobre desempenho for - Gazeta Esportiva
Fábio Santos acredita que Corinthians pode brigar pelo Brasileirão, mas alerta sobre desempenho for

Fábio Santos acredita que Corinthians pode brigar pelo Brasileirão, mas alerta sobre desempenho for

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

14/05/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Campeonato Brasileiro já teve cinco rodadas disputadas na atual temporada, e o Corinthians é o líder de forma isolada, com 12 pontos conquistados. Já alguns considerados favoritos ao título, casos de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, iniciaram suas campanhas tropeçando e isso, lá na frente, pode fazer a diferença.

“São candidatos ao título. A gente sabe que o Brasileiro, pela competitividade que tem, a igualdade que tem das equipes, quanto mais pontos soma, principalmente no começo do campeonato, vai dizer pelo que vamos brigar. Essa é nossa expectativa, de nos mantermos o máximo de rodadas na parte de cima da tabela”, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos, em coletiva realizada no CT Dr. Joaquim Grava.

Atualmente, o Rubro-Negro soma cinco pontos, o Galo tem nove e o Alviverde seis. Apesar de ainda estar no início do torneio, o jogador acredita que dá para colocar o Alvinegro também como um dos postulantes à taça.

“Dá para candidatar o Corinthians sim para uma briga por uma conquista, até porque o elenco, a camisa, a grandeza do clube pedem isso e acredito que, campeonato de pontos corridos, nas rodadas finais, estar na frente agora faz diferença. Dá sim para pensar em conquista, mas obviamente é cedo ainda. Não muda muita coisa estar em primeiro ou em sexto agora, mas queremos ficar na parte de cima o maior número de rodadas possíveis”, falou.




Neste sábado, o Timão visita o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, buscando manter a liderança do campeonato. O Colorado é o nono colocado.

No entanto, longe de casa o aproveitamento da equipe é bem abaixo do que o apresentado na Neo Química Arena em todas as competições que disputa. Até agora, o Corinthians soma cinco vitórias, três empates e cinco derrotas fora de seus domínios.

“É uma das coisas que o Vítor (Pereira) nos cobra bastante, para tentar ter o mesmo rendimento que vem tendo dentro da arena. A gente sabe que é difícil, temos tentando encontrar esse equilíbrio. Uma equipe que quer ganhar títulos, quer seguir nas três competições, precisa jogar bem dentro e fora de casa”, finalizou o defensor.

Para o jogo, o técnico poderá contar com os retornos de Jô e Róger Guedes, além de Cássio ter se recuperado. No entanto, Fagner, Luan, João Pedro, Ruan e Paulinho seguem fora. Confira como foi o último treino preparatório.

Conteúdo Patrocinado