Gazeta Esportiva

Ex-goleiro do Corinthians, Solitinho morre aos 57 anos

SP - APRESENTACAO DO JOGADOR CARECA E TREINO DO CORINTHIANS- ESPORTES - Rubinho (e) e Solitinho - CT Vila Olimpica - Rod. dos Trabalhadores - Sao Paulo - (SP) - Brasil - Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press 12/01/2004

O ex-goleiro do Corinthians, Carlos Alberto Solito, faleceu nesta segunda-feira. Solitinho foi goleiro do Timão entre 1980 e 1982, e preparador de goleiros da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro de 2005.

Paraplégico há três anos, a causa da morte não foi divulgada, mas Solitinho lutava contra três tipos de câncer: na fossa nasal, na medula espinhal e na região sacrococcígea. O Corinthians publicou uma mensagem em sua rede social oficial e lamentou a morte do ex-jogador.

“Goleiro do Timão em 80 e 81, Solitinho, irmão de Solito, morreu hoje. Ele também foi preparador de goleiros em 05. Nossos pêsames à família”, disse o clube.

Em pé: Wladimir, Casagrande, Luís Pereira, Solitinho e Juninho – Agachads: Seginho Chulapa, Sócrates e Edu (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Depois de chegar ao time profissional como uma grande revelação, Solitinho não conseguiu se manter no time principal do Alvinegro. Aos 21 anos, Solitinho participou, como reserva, da conquista do Campeonato Paulista de 1982 – irmão de Solitinho, Cláudio Roberto Solito foi titular na campanha vitoriosa.

Depois da saída do Timão, Solitinho atuou por times do interior de São Paulo, com destaque para Internacional de Limeira, Santo André e XV de Piracicaba. Após sua aposentadoria, o ex-jogador trabalhou como preparador de goleiros. O último trabalho de Solitinho foi à frente do Grêmio Audax, em 2015, como coordenador técnico de goleiros.

 

Exit mobile version