Everaldo lembra horas no bagageiro da bicicleta antes de chegar ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Everaldo lembra horas no bagageiro da bicicleta antes de chegar ao Corinthians

Everaldo lembra horas no bagageiro da bicicleta antes de chegar ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

19/08/2019 às 11:47

São Paulo, SP

Everaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians no sábado e não titubeou. De imediato, prestou sua homenagem ao pai, aquele de quem carrega o mesmo nome e não poupou sacrifícios por 10 anos para que o atacante hoje possa desfrutar do seu talento em uma das maiores equipes do país.

“Eu tinha de 8 a 9 anos, me acompanhou até os 19, foi quando eu saí do América-PE para o Boa Esporte-MG. Já não tinha como ele me acompanhar mais, outra cidade. Foi aí que ele parou de me acompanhar. Comecei a rodar e graças a Deus deu tudo certo. Passei pelo São Bento e no Fluminense, e cheguei aqui no Corinthians”, comentou o atleta na manhã dessa segunda-feira, dando mais detalhes da história revelada ainda no sábado pelo Show de Bola, da Gazeta Esportiva.



“Era uma bicicleta só. Ele levava eu e meu irmão. 40 minutos para ir e 40 para voltar”, explicou. “Ele ia pedalando, eu ia no bagageiro e meu irmão na frente (no cano)”.

O irmão citado por Everaldo é Etilyn, lateral de 23 anos do Velo Clube-SP.

“As coisas começaram a mudar para mim. Hoje posso falar que sou um cara realizado, por dar orgulho ao meu pai, toda luta que passamos lá atrás. Para mim é uma felicidade muito grande”, afirmou, ainda tímido diante dos microfones.

“Quando chego para treinar, nos jogos, aí que cai a ficha, dá um choque, porque as coisas aconteceram muito rápido. Um ano e meio atrás eu estava no São Bento, antes no Velo Clube. As coisas aconteceram muito rápido. Para falar a verdade, nem eu esperava que aconteceria assim, tão rápido”, concluiu o pernambucano de Olinda.




 

Conteúdo Patrocinado