Everaldo comemora primeiro gol pelo Corinthians e homenageia o pai - Gazeta Esportiva
Everaldo comemora primeiro gol pelo Corinthians e homenageia o pai

Everaldo comemora primeiro gol pelo Corinthians e homenageia o pai

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2019 às 20:36

São Paulo, SP

Everaldo (à dir.) marcou o segundo gol do Corinthians contra o Botafogo (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Arena Corinthians, não foi especial apenas para os torcedores do Timão. Neste sábado (17), o atacante Everaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do clube alvinegro e comentou o feito com exclusividade ao programa Show de Bola, da Gazeta Esportiva.

"Primeiramente, quero agradecer a Deus pelo privilégio que ele me deu de ter feito o primeiro gol com a camisa do Corinthians. Eu estava trabalhando e sabia que esse momento iria chegar. Estou feliz demais pelo gol e pela vitória", declarou o jogador de 25 anos após a partida.



Everaldo também explicou a comemoração do gol. Ele sentou no chão e fez gestos de pedalada, como se estivesse andando de bicicleta. "A comemoração foi uma homenagem para o meu pai, eu dediquei o gol para ele. Na minha infância, dos oito aos 19 anos de idade, ele me levava para os treinamentos de bicicleta e sempre me acompanhou. Hoje, graças a Deus, pude fazer essa homenagem para ele", esclareceu.

O atacante ainda contou um pouco sobre sua infância e a trajetória no futebol até a chegada ao Corinthians. "Eu nasci em Olinda, Pernambuco, e vivi minha vida inteira em Águas Compridas (bairro de Olinda). Joguei minha base inteira no Santa Cruz. Depois, passei pelo América de Pernambuco e vim para São Paulo, onde comecei a rodar um pouco. E hoje, graças a Deus, estou vestindo a camisa do Corinthians. Tenho que agradecer muito a Deus e ao meu pai, que é o maior responsável por eu estar aqui", completou o atacante, que marcou o segundo gol do Timão na partida. Boselli fez o primeiro.

Depois da boa atuação contra o Botafogo, Everaldo não estará à disposição para a partida de quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, disputada na Arena Corinthians. O jogador já havia sido inscrito no torneio pelo próprio adversário, seu ex-clube, e não pode atuar por outra equipe. Ele poderá voltar a campo no próximo domingo (25), às 19h, contra o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado