Estreia de Giuliano pelo Corinthians tem movimentação e qualidade: "Muito feliz" - Gazeta Esportiva
Estreia de Giuliano pelo Corinthians tem movimentação e qualidade: "Muito feliz"

Estreia de Giuliano pelo Corinthians tem movimentação e qualidade: "Muito feliz"

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

08/08/2021 às 18:54 • Atualizado: 08/08/2021 às 21:42

Santos, SP

Giuliano jogou por 97 minutos logo em sua estreia pelo Corinthians. O novo camisa 11 da equipe não entrava em campo desde 25 de abril, mas suportou bem o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo.

No intervalo do jogo, o reforço alvinegro falou rapidamente sobre a chegada ao clube.

"Estou me sentindo muito feliz, é a realização de um sonho", afirmou à TV Globo, antes de avaliar o jogo até àquele momento.

"Jogo muito complicado, difícil, Santos mantendo mais a bola, mas as melhores oportunidades foram nossas".

Com ataque à esquerda, mapa de calor de Giuliano, pelo Corinthians, no clássico com o Santos (Reprodução: SofaScore)


O panorama não mudou na segunda etapa. O Corinthians foi melhor, criou chances, teve um gol e um pênalti anulados devido ao VAR e voltou para a capital com um ponto ganho.

Giuliano saiu de campo faltando menos de um minuto para o árbitro encerrar a partida. A substituição por Vitinho causou estranheza, mas era o limite de desgaste físico que o atleta de 31 anos podia aguentar.

Enquanto esteve em campo, ele mostrou que não será jogador de uma função. Apareceu mais pela direita, como era de se imaginar, mas se movimentou bastante, entrou na área, caiu pela esquerda e centralizou para receber de costas em alguns momentos. Tudo isso sem deixar de recompor a marcação.




Foram 42 passes (39 certos e 3 errados). Um deles, aliás, quebrou a defesa santista e deixou Mosquito na cara do gol. João Paulo acabou fazendo a defesa.

Giuliano também conseguiu dois desarmes, fez dois cruzamentos e sofreu três faltas, mesmo número de infrações que cometeu.

Agora, ele terá uma semana inteira para se recuperar. O próximo desafio é no domingo, contra o Ceará, na Neo Química Arena. A estreia em Itaquera deve ser acompanhada por Renato Augusto e, com esses dois, o Corinthians tem tudo para dar um salto de qualidade.

Conteúdo Patrocinado