Escalação do Corinthians: Renato Augusto titular e teste com três zagueiros diante do Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Escalação do Corinthians: Renato Augusto titular e teste com três zagueiros diante do Atlético-MG

Escalação do Corinthians: Renato Augusto titular e teste com três zagueiros diante do Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2023 às 20:40

São Paulo, SP

Corinthians está definido para enfrentar o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e escalou o meia Renato Augusto desde o início, além de testar uma nova formação com três zagueiros.

Renato Augusto retornou aos gramados no último final de semana, contra o Fluminense, e a expectativa era que o camisa entrasse no decorrer do jogo diante do Galo. Luxa, no entanto, escalou o meia desde o início ao lado de Fausto e Maycon no meio-campo.

Outra grande novidade é o esquema tático. O Timão vai a campo com três zagueiros (Gil, Murillo e Bruno Méndez) e dois alas (Fagner e Bidu). A equipe vinha atuando no tradicional 4-4-2.

O Corinthians, portanto, está escalado com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo; Fagner, Fausto, Maycon, Matheus Bidu; Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes.




Em relação aos desfalques, Luxemburgo não conta com: Paulinho (entorse no joelho esquerdo), Cantillo (desconforto na coxa), Gustavo Mosquito (fase final de recuperação de lesão no joelho) e Guilherme Biro (Seleção Brasileira sub-20).

Já o Atlético-MG também tem muitas mudanças. Hulk, a estrela do time, inicia no banco de reservas. Além disso, jogadores que vinham sendo titulares, como Rubens, Jemerson, Battaglia e Hyoran não começam entre os 11 iniciais.

O Atlético-MG possui alguns desfalques significativos, como Pedrinho, Allan, Alan Kardec e Guilherme Arana. O técnico Eduardo Coudet não poupou o time no último final de semana, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Assim, o Atlético-MG está escalado com: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Lemos, Patrick; Otávio, Zaracho, Pavón e Igor Gomes; Paulinho e Vargas.

A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado