Gazeta Esportiva

Enquete: internautas elegem posição mais carente do elenco do Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Um meio-campista armador é o que o Corinthians mais precisa neste momento, pouco depois da eliminação do Campeonato Paulista. Essa foi a escolha da grande maioria dos internautas em enquete realizada pela Gazeta Esportiva, com quase 68% dos votos.

No momento, Renato Augusto e Giuliano são os jogadores que podem exercer essa função, assim como o jovem Matheus Araújo. No entanto, apenas Renato consegue ser potencializado no esquema de Fernando Lázaro, além de ter uma qualidade acima do normal.

A ideia da diretoria, portanto, é conseguir encontrar no mercado algum meia que tenha características parecidas às do camisa 8, mas mais jovem. Vale lembrar que Giuliano, nos últimos jogos do Timão, foi utilizado como segundo volante e agradou.

Em segundo lugar, a posição de lateral esquerdo foi a mais votada, com 17%. No momento, o time conta com o experiente Fábio Santos, que deve se aposentar ao final da atual temporada, e Matheus Bidu, contratado no final do ano passado. Ele pouco atuou.

Já a posição de zagueiro foi lembrada em terceiro lugar, com 7,5% dos votos. Fernando Lázaro tem à disposição Bruno Méndez, Gil, Caetano e Balbuena – o paraguaio tem contrato até junho, enquanto os dois primeiros possuem vínculo até o final do ano.

Com 2,8% dos votos, a lateral direita ficou em quarto lugar – Fagner tem como reserva Rafael Ramos. O português chegou no ano passado, mas não conseguiu atingir o mesmo nível que o titular e, inclusive, tem encontrado problemas físicos neste ano, nem sendo relacionado para os duelos.

Por fim, com 1,89% ficaram empatadas as posições de volante e atacante, enquanto menos de 1% escolheu o goleiro como posição mais carente no Corinthians.

Até o momento, o clube contratou três reforços: o atacante Ángel Romero, o lateral Matheus Bidu e o meia-atacante Chrystian Barletta, ainda não anunciado oficialmente.

Exit mobile version