Em nova posição, Rildo briga por titularidade e ganha elogios no Timão - Gazeta Esportiva
Em nova posição, Rildo briga por titularidade e ganha elogios no Timão

Em nova posição, Rildo briga por titularidade e ganha elogios no Timão

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

12/11/2016 às 10:00

São Paulo, SP

Após altos e baixos e um longo período parado por contusões, Rildo está se reencontrando no Corinthians. Em novo posicionamento, o atacante agora treina por dentro na linha de quatro meio-campistas que formam o 4-1-4-1 armado por Oswaldo de Oliveira, que teceu elogios ao jogador.

"Rildo eu já conhecia, é um jogador muito decisivo, muito participativo, mas infelizmente aqui no Corinthians ele teve muitos problemas de contusão, ficou fora, não se firmou. Mas é um jogador que pode vir a se firmar se ficar mais forte, menos suscetível a contusões, porque gosto muito das características dele", diz Oswaldo

Rildo demonstrou muita emoção ao comemorar seu primeiro gol com a camisa do Timão (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
Rildo demonstrou muita emoção ao comemorar seu primeiro gol com a camisa do Timão (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Mesmo com o retorno de Marlone, que também ficou afastado por lesão, Rildo treinou durante toda a semana entre os titulares do Timão. No treinamento de sexta-feira, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre os reservas.

“Do ponto de vista técnico foi o melhor do treino de hoje”, completou o treinador, que arma o Timão com Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel pelas pontas, e Rildo e Camacho, outro que foi bastante elogiado, pelo centro.

Os dois, no entanto, brigam por uma vaga no time que começa jogando contra o Figueirense, nesta quarta-feira, já que Rodriguinho está recuperado de dores na coxa, já corre no gramado e deve ser titular no confronto.

Leia mais:

Timão contrata coordenador de base com 14 títulos no Sub-18 do clube


Oswaldo despista sobre goleiros e indica Camacho titular no Timão


O Corinthians encara o Figueirense, nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Timão está na sétima colocação e soma 50 pontos no Brasileirão, um a menos que o Atlético-PR, que fecha o G6 da competição.

Confira fotos do treino do Timão nesta sexta-feira:




* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado