Em meio a testes com Guilherme, Timão pode ficar sem centroavante - Gazeta Esportiva
Em meio a testes com Guilherme, Timão pode ficar sem centroavante

Em meio a testes com Guilherme, Timão pode ficar sem centroavante

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

21/08/2016 às 08:42

São Paulo, SP

Guilherme, que será improvisado no setor contra o Vitória, pode ter de exercer a função mais vezes (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Guilherme, que será improvisado no setor contra o Vitória, pode ter de exercer a função mais vezes (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Corinthians vai testar Guilherme na função de centroavante na partida desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Vitória, no estádio de Itaquera, mas pode se ver sem qualquer outra opção nos próximos dias. Insatisfeitos e sem corresponder às expectativas no clube, André e Luciano, nomes utilizados para o setor desde que o treinador assumiu o comando do Alvinegro, estão em fase final de negociação para deixar o CT Joaquim Grava.

As tratativas, aliás, evoluíram rapidamente nos últimos dias, quando Cristóvão reforçou o pedido por um novo goleador e disse que ia buscar novas peças para exercer a posição também. De acordo com o jornal A Bola, o Sporting concordou com o pagamento de seis milhões de euros (pouco mais de R$ 20 milhões) para tirar o camisa 9 do Timão. Na equipe de Lisboa, André assinaria contrato por cinco temporadas, até 2021.

Quanto a Luciano, a ideia é que ele seja emprestado até a metade do ano que vem para o Leganés-ESP, mas como o vínculo dele com o Timão é válido apenas até dezembro de 2017, a diretoria tenta estender a duração do contrato por pelo menos mais um ano. A ideia é não correr o risco de perdê-lo de graça, pois Luciano poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube assim que terminasse seu empréstimo.

Sendo assim, a chegada de um centroavante seria ainda mais essencial para o futuro da equipe. O único nome do elenco para a posição seria o garoto Isaac, de 21 anos, que nem sequer estreou pelo profissional. Antes, Cristóvão dizia apenas que André sozinho poderia não aguentar o ritmo de disputa do Campeonato Brasileiro juntamente com a Copa do Brasil.

A definição sobre o que vai ocorrer, no entanto, só deve sair na terça-feira, após a partida contra os baianos. É possível até que a negociação de André barre a saída de Luciano, que teria mais oportunidades sem o camisa 9. O fato é que, caso ambas aconteçam, Cristóvão insistirá ainda mais em ter um novo centroavante para a sequência da temporada.

Conteúdo Patrocinado