Futebol

Em duelo contra o Avaí, Corinthians reencontra zagueiro Betão

São Paulo , SP
24/08/2019 10:00:19

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol
Em 2007, Betão quebrou o tabu de quatro anos sem o Corinthians vencer o São Paulo (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

O duelo entre Avaí e Corinthians, neste domingo, ficará marcado por mais um reencontro entre o experiente Betão e o time alvinegro. Revelado pelas categorias de base do Timão em 2001, o zagueiro fará a sua terceira partida contra o Timão desde que regressou ao Brasil depois da passagem pela Europa.

O primeiro enfrentamento aconteceu no primeiro turno do Brasileirão de 2017, na Ressacada, quando o 0 a 0 persistiu no placar. O confronto mais marcante, entretanto, aconteceu no returno, em que Betão visitou pela primeira vez a Arena Corinthians.

O Timão venceu aquela partida por 1 a 0, mas mesmo assim o zagueiro mostrou-se maravilhado com a casa corintiana. Foi ali, no mesmo terreno, em que ele e seus companheiros de categoria de base no início dos anos 2000 fizeram vários treinos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“No ano 2000, mais ou menos, a gente vinha treinar, tinha uns campos espalhados por aí e um buraco. Não sei nem onde era o buraco, não dá pra dimensionar onde era pelo tanto de coisa que tem agora. O pessoal falava que ia ser o estádio ali, mas a gente não acreditava, era difícil imaginar isso porque as coisas não andavam”, relembrou o atleta na zona mista depois daquele jogo.

Betão é cria do terrão e, entre 2001 e 2007 viveu momentos distintos da história do Corinthians. O zagueiro esteve presente no elenco campeão brasileiro em 2005, mas também era o titular da defesa no rebaixamento em 2007. Curiosamente, foi neste trágico ano para o torcedor corintiano em que Betão teve o seu momento mais marcante pelo clube, quando marcou o gol que quebrou o tabu de quatro anos sem vencer o São Paulo.

Agora com 35 anos e muito experiente, o zagueiro reencontra o clube, mas em solo catarinense. Mesmo assim, Betão será observado por muitos alvinegros na Ressacada, já que a Fiel esgotou os seus ingressos de visitante para a partida.




×
Quer receber notícias do Corinthians?