Em carta aberta ao elenco do Corinthians, Gaviões pede rebaixamento do Grêmio como presente - Gazeta Esportiva
Em carta aberta ao elenco do Corinthians, Gaviões pede rebaixamento do Grêmio como presente

Em carta aberta ao elenco do Corinthians, Gaviões pede rebaixamento do Grêmio como presente

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

01/12/2021 às 20:52

São Paulo, SP

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, publicou uma carta aberta aos jogadores do elenco alvinegra, na noite desta quarta-feira, para tratar sobre a partida do próximo domingo, quando o Timão enfrentará o Grêmio no último compromisso da temporada na Neo Química Arena.

A torcida fez elogios ao grupo de atletas e pediu, "de presente", além da vaga no G4, uma vitória para rebaixar os gremistas à Série B do Campeonato Brasileiro.



No texto, a organizada lembra o confronto de 2007, na derradeira rodada daquela edição do Brasileirão, quando o Grêmio e seus torcedores se empenharam e comemoraram o descenso da equipe paulista depois de um empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico.

Leia, abaixo, a carta aberta da Gaviões da Fiel ao elenco do Corinthians:


Não foi uma temporada fácil. Não existe sofrimento maior para a Fiel Torcida do que estar longe do Corinthians. Desde que voltamos a estar juntos, mostramos porque nossa relação é especial, diferente: somos mesmo parte do time, o décimo segundo jogador.

Neste jogo, nos despedimos dessa temporada na Arena ansiosos pela próxima que virá.

A gente acredita nesse elenco.

Estamos felizes em ver nossos garotos da base brilhando no time principal e entendendo o que é o Corinthians desde cedo. Felizes em poder contar com atletas que nunca quiseram sair do Corinthians e que tratam aqui como a sua segunda casa. E felizes, também, em ver o retorno e a chegada de grandes referências, profissionais que chamam a responsabilidade para si muitas vezes nesse momento de reconstrução.

Todos juntos formam esse time no qual a gente acredita.

Essa despedida guarda um desses enredos que alimentam o torcedor. No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário - que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?

Girou!

É por isso que a gente conta com vocês para lavarem a nossa alma. Para entrarem em campo com o espírito de luta habitual do corinthiano. Não se trata de uma vingança barata, mas queremos nos mostrar que estamos aqui, mais fortes do que nunca, e que esse passado trágico ficou para trás.

NINGUÉM ZOMBA DO ALVINEGRO DO PARQUE SÃO JORGE!

O título não veio, mas queremos outros presentes: o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato para encerrarmos bem a temporada e olharmos para 2022.

No próximo ano, a gente ainda não sabe cravar o que virá pela frente, mas tem certeza do que espera: um time aguerrido, um elenco unido, jogadores que defendem e honram a nossa camisa. Que entenderam que o Corinthians é a principal força do futebol brasileiro. E que, junto com a Fiel Torcida, é imbatível.

Ganhem mais essa pela gente.
E contem com a gente. Faremos sempre a nossa parte.

Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!

Grêmio Gaviões da Fiel Torcida


Conteúdo Patrocinado