Em baixa, Romero atinge marca de 40 jogos sem participar de gol pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Em baixa, Romero atinge marca de 40 jogos sem participar de gol pelo Corinthians

Em baixa, Romero atinge marca de 40 jogos sem participar de gol pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O atacante Romero completou, contra o Argentinos Juniors, 40 jogos sem participar de gol com a camisa do Corinthians. O número engloba também a primeira passagem do jogador, que deixou a equipe em baixa no ano de 2019 rumo ao San Lorenzo.

A última vez que Romero participou de um gol com o manto alvinegro foi no dia 1º de agosto de 2018. Na ocasião, o atacante paraguaio marcou o único gol do Timão na vitória contra a Chapecoense, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Naquele ano, o time paulista foi vice-campeão do torneio, perdendo o título para o Cruzeiro.

Segundo o Sofascore, nesse período de 40 jogos, Romero possui 28 partidas como titular, 2516 minutos jogados, 14 passes decisivos, 19 chutes (seis no gol) e três grandes chances perdidas.




Neste seu retorno ao Corinthians, Romero nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Em 2023, o atacante possui 16 jogos, sendo quatro atuando desde o início. O jogador segue como opção no banco de reservas com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Romero possui contrato até final de 2024 com o Corinthians, mas pode deixar o clube na próxima janela de transferências. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o clube não irá se opor caso o jogador receba propostas do mercado da bola. A ideia da diretoria alvinegra é reformular o elenco do Timão, negociando jogadores que não fazem parte dos planos da comissão técnica.

A tendência é que Romero seja relacionado para o jogo entre Corinthians e Fluminense, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado