Eliminação do Corinthians para o Del Valle completa um ano; Veja o que mudou no Timão - Gazeta Esportiva
Eliminação do Corinthians para o Del Valle completa um ano; Veja o que mudou no Timão

Eliminação do Corinthians para o Del Valle completa um ano; Veja o que mudou no Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2020 às 09:00

São Paulo, SP

No dia 25 de setembro de 2019, o Corinthians deu adeus à Copa Sul-Americana ao empatar em 2 a 2 com o Independiente Del Valle-EQU, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, pelo jogo de volta da semifinal. Depois de perder por 2 a 0 em São Paulo, o Timão lutou, mas não conseguiu a virada. 

Um ano depois, a equipe alvinegra, que ficou marcada durante a última década pela consistência e pelos bons resultados, tem diferenças consideráveis em relação ao time que perdeu para os equatorianos e viu o título do torneio continental escapar.




Contratado em dezembro de 2018 para comandar o Corinthians pela segunda vez na carreira, Fabio Carille acabou não resistindo até o final da temporada. Após derrota por 4 a 1 para o Flamengo, em 3 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido.

O Timão fechou com o promissor técnico Tiago Nunes, que fez sucesso com o Athletico-PR, para o ano de 2020. Dyego Coelho, então treinador da equipe sub-20, assumiu o comando interino. Hoje, ele mais uma vez ocupa o cargo, já que Tiago caiu depois de derrota para o Palmeiras.

O time do Corinthians também está consideravelmente diferente. Em Quito, Carille mandou a campo a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza, Pedrinho e Vagner Love; Boselli. Júnior Urso, Clayson e Gustavo entraram durante a partida.

Dos 14 jogadores que atuaram contra o Del Valle, oito já deixaram o clube. Apenas Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Ramiro e Mauro Boselli ainda vestem a camisa alvinegra.



No último jogo do Timão, contra o Sport, na Ilha do Retiro, a equipe que começou como titular teve apenas quatro nomes iguais em relação ao duelo pela Sul-Americana. Jogaram: Cássio; Fagner, Gil, Avelar e Piton; Xavier, Roni, Otero e Vital; Everaldo e Jô. Mantuan, Cantillo, Ramiro, Léo Natel e Luan vieram do banco de reservas.

No momento, o Corinthians ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados. O time alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em confronto adiado da primeira rodada.

Conteúdo Patrocinado