Gazeta Esportiva

Elias aposta em Tite e espera crescimento gradual do Corinthians

Elias salivou com a proposta chinesa que acabou não chegando (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Elias salivou com a proposta chinesa que acabou não chegando (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Como não se concretizou a proposta chinesa que estava louco para aceitar, Elias se viu obrigado a projetar a temporada 2016 do Corinthians. Longe de Ralf, Jadson e Renato Augusto, que receberam o sonhado papel timbrado em mandarim, ele apostou em um crescimento gradual do time dirigido por Tite.

“Nenhuma equipe começa um campeonato ou uma temporada campeã. Esperamos ficar fortes durante as competições”, afirmou o meio-campista, lembrando que Vagner Love também partiu. “A gente fica triste de perder grandes jogadores e amigos, o time estava entrosado.”

A aposta de Elias na reconstrução do Corinthians passa pelo comandante, apontado como principal responsável pela conquista do último Campeonato Brasileiro. “Sabemos o treinador que a gente tem. Ele vai montar a equipe novamente para que a gente possa mostrar um futebol como o do ano passado”, comentou.

O volante conta também com os torcedores, que preferiram não partir rumo à China. Ele espera que a Fiel observe a reconstrução feita na última temporada, que terminou em festa, e compartilhe de sua fé em Tite para recolocar a formação do Parque São Jorge nos eixos.

“O torcedor sabe o trabalho que foi feito e precisa ter confiança. É continuar apoiando, como eles fazem. Será difícil, mas, com a força deles, pode se tornar bem mais fácil”, disse Elias, ciente de que o favoritismo anteriormente apontado na Copa Libertadores já era. “É um campeonato difícil. Temos que, no mínimo, brigar de igual para igual.”

Exit mobile version