Eficiência nas finalizações foi o problema do Corinthians contra o Galo; veja números - Gazeta Esportiva
Eficiência nas finalizações foi o problema do Corinthians contra o Galo; veja números

Eficiência nas finalizações foi o problema do Corinthians contra o Galo; veja números

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

11/11/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians sofreu uma derrota acachapante para o Atlético-MG, no Mineirão. O placar de 3 a 0 ainda contou com duas defesas importantes de Cássio.

Nos números do jogo, o Timão até conseguiu algumas boas marcas, que mostram que a partida poderia ter tomado outro rumo, não fossem algumas falhas individuais.




No primeiro gol atleticano, Cássio falhou. No gol seguinte, já no segundo tempo, Renato Augusto perdeu a bola perto da área. E Sylvinho falou sobre isso na coletiva de imprensa.

"Cada vez que se erra contra um adversário como esse, você paga um preço muito caro. Ninguém fica feliz pelos três gols. Perder já não é bom, por um placar desse é pior, mas quando a qualidade é grande, você paga caro por cometer um erro ou outro".

Segundo o Footstats, o Corinthians, em comparação ao Galo, trocou mais passes certos, ficou mais tempo com a bola, desarmou mais, cruzou mais bolas e se igualou ao adversário no número de passes para finalizações.

O grande problema esteve na criação e na efetividade. O Corinthians terminou a partida sem acertar o alvo. Nenhuma das seis finalizações foram no gol. A equipe de Cuca, em compensação, das seis tentativas, acertou cinco e marcou três gols.

Veja os números do jogo:


Conteúdo Patrocinado