E o rodízio? Vítor Pereira indica “falta de soluções” e mostra preocupação com lesões no Corinthians

São Paulo, SP

17-06-2022 05:00:51

O técnico Vítor Pereira está reconsiderando a utilização do rodízio de jogadores na sequência do Corinthians. Isso se deve não porque o comandante não gosta da ideia, mas pela falta de opções para realizar a rodagem.

“Nós agora não podemos rodar tanto (o elenco), nem temos soluções para rodar tanto. Rodar menos, tentar estabilizar um pouco mais a equipe, dinamizar o 4-3-3, que é o sistema que estamos trabalhando e tentar, em um ou outro jogador que sentir mais", disse ele em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 para o Athletico-PR, na última quarta-feira.

Ele também mostrou preocupação caso algum outro atleta se lesione. "Se tivermos outra lesão neste momento, não sei como vamos resolver o problema. Soluções são as que nós temos e com elas temos que ir à luta. Temos que ser realistas ao olharmos para as dificuldades que temos nesse momento. É procurar estabilizar um pouco mais, também por falta de soluções que temos”, complementou.


Diante disso, o time do Corinthians deve, então, ter algumas "figurinhas carimbadas" e, como disse o profissional, "tentar estabilizar um pouco mais a equipe e dinamizar o (esquema) 4-3-3".

No empate contra o Furacão, o time mandado a campo foi Cássio; Gustavo Mantuan, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Adson, Willian e Róger Guedes. Entraram no decorrer do jogo Roni, Renato Augusto, Rafael Ramos, Fábio Santos e Wesley.

VP optou por Mantuan na lateral-direita e, vendo que o jogador não foi bem na parte defensiva no primeiro tempo, colocou Ramos no segundo tempo, deixando o camisa 31 mais avançado.

Vale lembrar que, até este momento, o departamento médico do Corinthians está lotado - VP confirmou a atual situação de cada atleta lesionado. Confira abaixo cada desfalque:

Fagner - entorse no tornozelo
João Victor - entorse no tornozelo
João Pedro - covid-19
Maycon - lesão muscular de grau 3 na coxa
Gustavo Silva - covid-19
Luan - não relacionado
Júnior Moraes - quadro alérgico

O Timão agora volta suas atenções para seu próximo compromisso, o jogo contra o Goiás, na Neo Química Arena, domingo, às 16h (de Brasília).

Deixe seu comentário