E o Paulinho? Números na Bolívia escancaram queda do meio-campista no Corinthians - Gazeta Esportiva
E o Paulinho? Números na Bolívia escancaram queda do meio-campista no Corinthians

E o Paulinho? Números na Bolívia escancaram queda do meio-campista no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2022 às 06:00

São Paulo, SP

A escalação de Paulinho entre os titulares do Corinthians para o jogo diante do Always Ready, na estreia da Libertadores, seria encarado com naturalidade em dias “normais”. No entanto, pelo que o meio-campista vem apresentando ultimamente, alguns torcedores não gostaram de vê-lo por ali.

No início da temporada, Paulinho animou muitos quando apareceu como o famoso elemento surpresa dentro da zaga adversária e fez gols - dois seguidos, contra Ituano e Mirassol, garantindo essas vitórias, inclusive.

Depois, ele caiu um pouco de rendimento, mas voltou a atuar bem na derrota contra o São Paulo, já com Vítor Pereira, e fez seu terceiro tento na temporada diante da Ponte Preta, quando teve sua melhor nota segundo aplicativo SofaScore.




De lá para cá, porém, as atuações do camisa 15 realmente tiveram uma queda, por isso a indignação de parte da torcida com sua titularidade na derrota para os bolivianos. Ele foi escalado ao lado de Du Queiroz e Renato Augusto, este o melhor em campo mais uma vez.

Segundo dados do Footstats, Paulinho deu 24 passes certos apenas, contra 75 de Renato Augusto e 56 de Du Queiroz, mostrando sua pouca participação no setor. Já nas finalizações - todas erradas, foram uma para ele, duas e três, para Renato e Du, respectivamente.

Nos cruzamentos, Paulinho saiu zerado, enquanto Renato deu três certos (e seis errados) e Du deu cinco errados. O mesmo com os lançamentos: o camisa 15 não fez nenhum, certo ou errado, enquanto Renato teve dois certos (e dois errados) e Du três errados. Por conta disso, seu nome pouco foi ouvido na transmissão da partida.

Na segunda etapa, Gustavo Silva entrou em seu lugar e, novamente, alguns torcedores nas redes sociais reclamaram do motivo pelo qual Vítor Pereira não havia feito isso já no intervalo - ele saiu com 21 minutos.

Agora, o Corinthians se prepara para sua estreia no Brasileirão, que acontece neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), diante do Botafogo, no Nilton Santos.

Conteúdo Patrocinado