E a multa? Veja quanto Corinthians vai ter que pagar a Mano Menezes em caso de quebra de contrato
Por Tiago Salazar
São Paulo, SPA reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, caso Mano seja mandado embora nos primeiros 15 meses de trabalho, o Corinthians vai ter que arcar com uma multa equivalente a todos os salários válidos até o fim de 2024. Se o treinador for demitido a partir de janeiro de 2025, a multa cai para o valor de apenas três salários. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.
Nesta sexta-feira, o presidente Duilio Monteiro Alves falou sobre a contratação de Mano Menezes, explicando por que fez esse movimento, mesmo dizendo em outras oportunidades que o comandante não trabalharia com ele no Corinthians. O mandatário aproveitou para responder Augusto Melo, candidato da oposição que não gostou de como a chegada do técnico foi conduzida.
“Muitas vezes a gente é surpreendido por notícias que não são verdadeiras, que só a gente desmentir não serve. Tive que dar uma declaração muito forte para que as declarações parassem. Muitos falavam que estávamos fechados com o Tite e nunca abrimos negociação. Me desculpe por falar isso, mas na vida a gente aprende, muda de ideia, e hoje o Mano é o melhor para o Corinthians. Obrigado por aceitar a vir para o Corinthians, como aceitou outras vezes em contextos difíceis. Na série B, em 2014, agora com eleições. Em 2014 ele deixou o time montado para no ano seguinte sairmos campeões. Obrigado por aceitar esse desafio em momento conturbado, com clássico, jogo decisivo. Entendemos que o Mano é a pessoa certa para o Corinthians, não só no momento atual, como para o futuro. Por isso o treinador está aqui", comentou Duilio no CT Dr. Joaquim Grava.
“Ontem nós vimos o senhor Augusto, candidato a candidato, fazer declarações, atrapalhando o Corinthians. Nem registrar a candidatura ele registrou. Mas não é novidade, já fez isso com o Fábio Santos três dias atrás, depreciando o patrimônio do próprio clube. Só lamentamos, e se ele ganhar eleição ele toma as atitudes dele. Enquanto for presidente, as responsabilidades e obrigações são minhas, eu arco com o que faço, como sempre fiz. Vou seguir fazendo. Quem é ele para eu consultar? Nem candidato oficial ele é. Em 2024 ele faz o que ganhar, se vencer a eleição", complementou o presidente.
Mano admitiu que recebeu com surpresa o convite do Corinthians e está animado para dar início a essa terceira passagem pelo clube. O comandante já iniciou os treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava, mas só vai fazer sua estreia na próxima terça-feira, contra o Fortaleza, pela semifinal da Sul-Americana.
Mano recebeu terceiro cartão amarelo nos tempos de Internacional e vai cumprir suspensão automática diante do São Paulo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão será comandado pelos auxiliares auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida.