Gazeta Esportiva

E a base? Veja quantos “miúdos” Vítor Pereira utilizou no Corinthians em 2022

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O português Vítor Pereira, técnico do Corinthians entre fevereiro e novembro de 2022, veio para o clube com a premissa de utilizar mais as categorias de base, um dos pilares do seu trabalho em outras equipes.

Oito jogadores do Terrão foram utilizados no total, em todas as competições disputadas pelo time no ano, sendo que dois deles se destacaram mais, o zagueiro Robert Renan e o atacante Giovane, sendo considerados já do time principal.

No caso do defensor, foram 13 jogos no total, com 1.028 minutos em campo, a maioria como titular. No final da temporada, ele ganhou ainda mais confiança do treinador e chega para a pré-temporada com moral.

Já Giovane começou a “era VP” por cima e terminou com poucas chances concedidas, principalmente após a sua compra do Capivariano, no meio de julho, coincidentemente. Ele atuou em mais jogos, 16 no total, mas com menos minutos em campo, 488.

Dois jogadores foram utilizados como titular em outras oportunidades, casos do meio-campista Guilherme Biro, que atuou em dois compromissos (um deles entre os 11 iniciais), totalizando 108 minutos, e do lateral direito Léo Mana, que fez 45 minutos no ano.

Já o meia Matheus Araújo jogou apenas nove minutos, no fim de um jogo, um pouco mais que o atacante Arthur Sousa, que disputou apenas quatro minutos.

Também no último terço do campo, os atacantes Wesley e Felipe Augusto empataram com quatro partidas jogadas cada um, mas o primeiro somou 28 minutos e o segundo 94 minutos, pouco mais que um jogo inteiro.

Vale lembrar que Robert Renan, Arthur Sousa, Giovane, Guilherme Biro e Léo Mana estrearam na temporada 2022, enquanto Felipe Augusto e Matheus Araújo estrearam no profissional em 2021. Além disso, no atual elenco profissional, muitos atletas vieram recentemente do Terrão, casos de Lucas Piton e Du Queiroz.

Por fim, três jogadores chegaram a ser relacionados neste ano, mas não foram utilizados pelo técnico Vítor Pereira e sua comissão: o lateral Reginaldo, que acabou emprestado ao Tombense; o zagueiro Lucas Belezi e o meia Breno Bidon.

Exit mobile version