Dupla volta a campo, mas Avelar segue fora no Corinthians - Gazeta Esportiva
Dupla volta a campo, mas Avelar segue fora no Corinthians

Dupla volta a campo, mas Avelar segue fora no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2019 às 14:53 • Atualizado: 12/09/2019 às 15:02

São Paulo, SP

Carille comandou trabalho fechado à imprensa (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)


Fábio Carille recebeu notícias contrastantes no treino do Corinthians desta quinta-feira. O zagueiro Manoel e o atacante Clayson reapareceram no gramado do CT Joaquim Grava, mas o lateral-esquerdo Danilo Avelar seguiu no departamento médico e é dúvida para enfrentar o Fluminense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Avelar deu continuidade ao tratamento de dores no músculo posterior da coxa esquerda e não foi a campo. Caso não esteja apto fisicamente para atuar contra os cariocas, Carlos Augusto deve ser escolhido como substituto, o que já aconteceu no segundo tempo da partida do último sábado, contra o Ceará.

Apesar da incógnita pelo lado esquerdo da defesa, Carille ficou mais tranquilo em relação à situação de Clayson e Manoel. O atacante e o zagueiro voltaram a treinar no gramado após dias realizando fortalecimento muscular. A dupla fez exercícios com bola, mas em separado do restante do elenco.




Desse modo, Manoel pode seguir como titular do Timão no domingo. Clayson, entretanto, recebeu o terceiro amarelo contra os cearenses e desfalca a equipe. O substituto, inclusive, pode ser Sornoza, que está de volta depois de servir à seleção equatoriana e fez trabalhos regenerativos na academia.

Por fim, Fagner já retornou ao Brasil, mas só se reapresentará ao clube na sexta-feira. O lateral-direito foi titular da equipe de Tite no amistoso diante do Peru, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fábio Carille dividiu o treino em duas partes. Inicialmente, promoveu uma atividade de enfrentamento entre os setores, conforme informou o site oficial do Corinthians, já que o treinamento foi totalmente fechado à imprensa. O dia alvinegro foi encerrado com um coletivo.

Conteúdo Patrocinado