Duílio reitera posicionamento do Corinthians e diz que pichações foram por motivos políticos - Gazeta Esportiva
Duílio reitera posicionamento do Corinthians e diz que pichações foram por motivos políticos

Duílio reitera posicionamento do Corinthians e diz que pichações foram por motivos políticos

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2020 às 22:58

São Paulo, SP

Na manhã desta quinta-feira, os muros do Parque São Jorge, sede social do Corinthians, amanheceram pichados com críticas ao presidente Andrés Sanchez. Depois do posicionamento do clube através das redes sociais, o diretor executivo de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, reiterou a nota oficial alvinegra, dizendo que não concorda com a ação e que a mesma foi motivada por interesses políticos.

“Eu entendo que o país passa por um momento muito complicado e o futebol também. O Corinthians passa por dificuldades, assim como todos os outros clubes. A gente vem trabalhando para que o Corinthians saia forte. O que é triste é, além de conviver com tudo isso, essas questões incontroláveis da pandemia, ter de conviver com críticas internas no clube. As críticas são aceitas, mas a forma que é feita, envolvendo imprensa, todo dia escândalo, as pichações... Isso é ato de vandalismo, a gente não concorda", afirmou em entrevista ao canal Bandsports.

Duílio Monteiro Alves, diretor executivo de futebol do Corinthians, falou sobre as pichações nos muros do Parque São Jorge (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Duílio também comentou que as críticas à diretoria e ao futebol do Corinthians são válidas, mas devem ser feitas de outras formas. O dirigente corinthiano ainda destacou a força da torcida do Timão, que, segundo ele, vai ajudar nesse momento delicado.

"A torcida tem todo o direito de se manifestar, de fazer protesto, a gente sempre aceitou muito bem isso, faz parte do futebol, mas acho que tudo tem um limite. O que me deixa muito confiante e seguro é que o Corinthians tem a Fiel Torcida, que nos fortalece muito”, disse.

Por fim, Duílio concordou que a situação do Corinthians não é ideal, mas afirmou que poderia ser melhor se existisse uma união maior dentro do clube.

"A situação não é boa mas também não é da forma que tem colocado nos últimos dias, envolve muito de política, do momento do ano eleitoral e do início prematuro de campanha no clube durante uma pandemia, isso que eu acho que não está certo, era um momento de união. Mas o Corinthians vai sair tranquilamente disso, com muito trabalho e um bom futebol", concluiu.

Conteúdo Patrocinado