Duilio diz que Corinthians recusou propostas e avisa que não vai vender jogador só para bater meta - Gazeta Esportiva
Duilio diz que Corinthians recusou propostas e avisa que não vai vender jogador só para bater meta

Duilio diz que Corinthians recusou propostas e avisa que não vai vender jogador só para bater meta

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento e Tiago Salazar

09/11/2021 às 18:06

São Paulo, SP

O orçamento do Corinthians para 2021 prevê a arrecadação de R$ 95,3 milhões com vendas de jogadores. Até o início de novembro, o clube havia conseguido cerca de R$ 14 milhões com esse tipo de comercialização e, internamente, há pouca esperança de que a meta seja alcançada até o fim da temporada.

Mesmo assim, Duilio Monteiro Alves, presidente corintiano, avisou, nesta terça-feira, que a situação não é considerada "preocupante".

Durante evento na Federação Paulista de Futebol, o mandatário avisou que não vai se desfazer de atletas apenas com o intuito de atingir as metas financeiras.




"Existe essa necessidade de venda, mas a gente vem trabalhando em redução muito grande de despesas e também em novas receitas. A gente trouxe novos parceiros esse ano, novos patrocínios, inovações como o fan token, estamos buscando receitas adicionais do que estava previsto no orçamento para que a gente não tenha a necessidade... acho que vai demorar um pouco para os clubes brasileiros não terem necessidade de venda, mas para que não tenha desespero, para que a gente não venda barato, para que a gente valorize nossos jogadores".

"Tivemos algumas propostas, poderíamos ter feito e batido nosso orçamento, mas a gente entende que não estaria fazendo um bom negócio pelo valor de mercado dos nossos atletas. Então, a gente vai vender só se realmente for um valor bom para o clube, que atenda o Corinthians e o jogador, mas não só para cumprir orçamento".

Após o fechamento da janela de transferências, em agosto, agora o Corinthians se prepara para o período de negociações que deve crescer entre dezembro de janeiro. Duilio aproveitou para explicar que não há nenhuma proposta por atletas do Timão nesse momento.

"Não. Existe o interesse que ele continue, mas não conversamos sobre valores. Em relação a outros atletas, sempre chegam consultas, mas proposta oficial, por enquanto, ainda não. É uma janela que não está aberta ainda, no exterior, e não é uma janela forte. Não estamos atrás disso, como eu coloquei, a gente tem de montar o time, fazer render e aí sim eles serão valorizados".

 

Conteúdo Patrocinado