Dos 16 jogadores do Corinthians que atuaram no clássico, 10 foram formados pelo clube

Tiago Salazar - São Paulo,SP

26-04-2021 06:00:44

Na arte que utilizou em suas redes sociais para registrar a vitória sobre o Santos por 2 a 0, nesse domingo, o Corinthians fez um trocadilho: "#MeninosNaVila". A referência é a maneira como atletas oriundos das categorias de base do Peixe são conhecidos, no caso, "Meninos da Vila".

A brincadeira faz parte e a motivação é compreensível, afinal, dos 16 jogadores utilizados por Vagner Mancini no clássico pela oitava rodada do Campeonato Paulista, 10 foram saíram da base do Timão para a equipe principal.

 

Apenas Cássio, Jemerson, Gabriel, Ramiro, Gustavo Mosquito e Cantillo participaram do jogo e não fazem parte da história do Terrão.

Por outro lado, João Victor, Raul, Lucas Piton, Roni, Gabriel Pereira, Cauê, Rodrigo Varanda, Vitinho, Adson e Léo Santos foram lançados ao futebol profissional pelo próprio Corinthians.

"Aqueles que são mais velhos um dia foram mais novos, já participaram de momentos como esse. A vida vai se renovando, a vida é cíclica. Com sabedoria e justiça, todos vão se encaixar. Temos uma temporada longa pela frente, todo mundo vai ter oportunidade de jogar. O mais importante é o Corinthians ter vitórias, conquistas. Assim, todo mundo vai ser reconhecido", comentou o técnico Vagner Mancini.

Na quinta-feira, o desafio corintiano será contra o Peñarol, pela Copa Sul-Americana.


Deixe seu comentário