Dos 16 jogadores do Corinthians que atuaram no clássico, 10 foram formados pelo clube - Gazeta Esportiva
Dos 16 jogadores do Corinthians que atuaram no clássico, 10 foram formados pelo clube

Dos 16 jogadores do Corinthians que atuaram no clássico, 10 foram formados pelo clube

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/04/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Na arte que utilizou em suas redes sociais para registrar a vitória sobre o Santos por 2 a 0, nesse domingo, o Corinthians fez um trocadilho: "#MeninosNaVila". A referência é a maneira como atletas oriundos das categorias de base do Peixe são conhecidos, no caso, "Meninos da Vila".

A brincadeira faz parte e a motivação é compreensível, afinal, dos 16 jogadores utilizados por Vagner Mancini no clássico pela oitava rodada do Campeonato Paulista, 10 foram saíram da base do Timão para a equipe principal.



 

Apenas Cássio, Jemerson, Gabriel, Ramiro, Gustavo Mosquito e Cantillo participaram do jogo e não fazem parte da história do Terrão.

Por outro lado, João Victor, Raul, Lucas Piton, Roni, Gabriel Pereira, Cauê, Rodrigo Varanda, Vitinho, Adson e Léo Santos foram lançados ao futebol profissional pelo próprio Corinthians.

"Aqueles que são mais velhos um dia foram mais novos, já participaram de momentos como esse. A vida vai se renovando, a vida é cíclica. Com sabedoria e justiça, todos vão se encaixar. Temos uma temporada longa pela frente, todo mundo vai ter oportunidade de jogar. O mais importante é o Corinthians ter vitórias, conquistas. Assim, todo mundo vai ser reconhecido", comentou o técnico Vagner Mancini.

Na quinta-feira, o desafio corintiano será contra o Peñarol, pela Copa Sul-Americana.


Conteúdo Patrocinado