Documentário sobre a Invasão Corintiana entra em cartaz no dia 29 - Gazeta Esportiva
Documentário sobre a Invasão Corintiana entra em cartaz no dia 29

Documentário sobre a Invasão Corintiana entra em cartaz no dia 29

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2016 às 16:29

São Paulo, SP

Foto: dIVULGAÇÃO
Filme conta com imagens inéditas da época e "refaz" trajeto com torcedores numa Kombi (Foto: Divulgação)


O documentário “1976 – O Ano da Invasão Corinthiana’’ entrará em cartaz na próxima quinta-feira (29) em cinemas da capital paulista e do interior do estado. O filme é produzido pela Canal Azul em coprodução com a ESPN e dirigido por Ricardo Aidar e Alexandre Boechat, e retrata o episódio histórico da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, quando a torcida corintiana “invadiu” o Rio de Janeiro e lotou o Maracanã na partida contra o Fluminense.

A produção trará depoimentos de jornalistas, ex-jogadores e torcedores que fizeram parte da invasão. Em uma Kombi, um grupo de amigos refaz o trajeto entre as maiores cidades do país e relembra suas histórias junto do goleiro Tobias, que defendeu as cores alvinegras na ocasião, quando o Timão vivia um jejum de 22 anos sem títulos e conseguiu a vaga na final contra um favorito Fluminense, apelidado na época de “Máquina Tricolor”.

Além dos torcedores, quem também estrela nos depoimentos do documentário é Roberto Rivellino. Ídolo corintiano nos anos 60 e 70, o ex-meia vestia a camisa do Fluminense em 1976 e estava em campo no dia do episódio histórico. Além dele, Basílio, Geraldão, Zé Maria e Givanildo de Oliveira também dão seus depoimentos no filme.

O documentário levou quatro anos para ser produzido, e conta com imagens inéditas da época de torcedores corintianos congestionados na Via Dutra, ocupando as praias cariocas e festejando na Cidade Maravilhosa.

Assista ao trailer do documentário:

https://www.youtube.com/watch?v=l73SoSZbbdU

Conteúdo Patrocinado