Dirigentes do Corinthians não descartam possibilidades, mas negam qualquer contato com Talisca e Cavani - Gazeta Esportiva
Dirigentes do Corinthians não descartam possibilidades, mas negam qualquer contato com Talisca e Cavani

Dirigentes do Corinthians não descartam possibilidades, mas negam qualquer contato com Talisca e Cavani

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

14/12/2021 às 13:31 • Atualizado: 14/12/2021 às 15:11

São Paulo, SP

Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, diretor e gerente de futebol do Corinthians, respectivamente, atenderam a imprensa no CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, em entrevista coletiva, e falaram bastante sobre a busca do clube por um centroavante.



E se nas redes sociais os torcedores estão sonhando alto, os dirigentes fizeram questão de esfriar a empolgação sobre nomes como Talisca e Cavani, tão comentados nos últimos dias. Mesmo, a todo momento, tanto Roberto quanto Alessandro, evitaram descartar possibilidades.

"Na realidade é assim: o Corinthians busca um camisa 9. Esses nomes não foram colocados por nós, não tivemos nenhum contato com Cavani, o mais falado, muito menos com Suáres. Mas, não podemos subestimar o Corinthians. Todo mundo falava que Willian era impossível e acabou dando certo. São grandes jogadores, estamos monitorando outros também. Nesses nomes, não tivemos conversas com ninguém. A gente viu na imprensa que ele pediu contrato de três anos... Isso não existe, não sei de onde saiu isso, porque não tivemos conversa com ninguém. Mas, não descartamos. Não vamos criar uma expectativa para o torcedor, mas é sabido que um nove a gente busca", explicou Roberto de Andrade.

"Talisca é um grande jogador e todo jogador que está fora do Brasil e tem esse turbilhão na vida dele, que não recebe, que vai sair de graça, todo mundo já coloca no Corinthians. Ele é um grande jogador, mas não é a característica que a comissão quer. Ele não é um camisa 9. Ele é um atacante muito bom, mas o Corinthians quer um camisa 9. Não existe nada com Talisca, nem hoje, nem ontem também", continuou.




Ao ter de comentar sobre uma eventual frustração que pode atingir a Fiel em caso de insucesso nas tentativas, Roberto foi ainda mais incisivo sobre o centroavante uruguaio de 34 anos.

"Esquece o Cavani. O Cavani vamos deixar à parte, porque isso não é uma coisa concreta, não está na nossa mão, não estamos adiantados. Queremos um centroavante, não precisa ser o Cavani. Que precisamos, precisamos. Frustrados ficaremos nós se não conseguirmos trazer um camisa 9 para 2022. Tem bastante importância. Agora, um Cavani, um Suáres... É além da nossa imaginação".

"Mas, pode ser, a gente nunca sabe, futebol... A gente sempre usa o caso do Willian, que era algo fora da realidade, ele ganhava 8 milhões de euros na temporada, e todo mundo sabe quanto é em real. Impossível e se tornou realidade. Tudo bem, quis estar conosco, mas isso pode acontecer com qualquer grande jogador. Vamos trazer um".
Alessandro Nunes, ao lado de Roberto, falou sobre o perfil que o clube busca e reiterou o discurso de que não houve nenhum tipo de conversa com representantes de Cavani, que está no Manchester United, com quem tem contrato até junho de 2022.

"Como nosso diretor muito bem disse, não houve nenhuma situação que pudéssemos estar trazendo, falar a respeito de prazo, número, período, não teve algo nesse sentido. É um atleta excepcional, de total capacidade para vestir a camisa do Corinthians. Buscamos um atleta nesse setor, temos somente o Jô, único com característica de nove de ofício, tentamos outras situações que não funcionaram bem, como o Róger Guedes, precisamos de mais atletas ali para uma temporada de quatro competições. Você sempre traça um perfil, mas tem um lado comercial a se discutir, não vamos descartar nenhuma possibilidade. Queremos um atleta que venha com vontade, desejo, com gana, porque vamos precisar de um atleta com esse perfil".

 

Conteúdo Patrocinado