Dirigente nega propostas e reafirma intenção de utilizar Pato no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Dirigente nega propostas e reafirma intenção de utilizar Pato no Brasileiro

Dirigente nega propostas e reafirma intenção de utilizar Pato no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

07/07/2016 às 18:02 • Atualizado: 07/07/2016 às 19:51

São Paulo, SP

Eduardo Ferreira conta com Pato na campanha do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Eduardo Ferreira conta com Pato na campanha do Brasileiro (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O diretor de futebol Eduardo Ferreira não demonstrou empolgação com os boatos de que Alexandre Pato despertou interesse em clubes europeus – a Lazio, da Itália, já teria elaborado uma proposta para contratar o jogador. Nesta quinta-feira, após apresentar oficialmente o também atacante Bruno Paulo como reforço, o dirigente reforçou a intenção de utilizar o atleta mais caro da história do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

“Até este momento, não chegou nada oficial para o Corinthians pelo Alexandre Pato. Ninguém entrou em contato com a gente. O Pato é funcionário do clube e está se recuperando, já que ficou 40 dias sem jogar. Assim que estiver apto, estará em campo para somar”, avisou Edu.

A postura do Corinthians é mais inteligente do que aquela adotada no princípio do ano, quando deixou claro o seu desejo de se desfazer de Pato e perdeu poder de barganha em eventuais negociações. O atacante não aceitou ir para o futebol chinês e parou no Chelsea, da Inglaterra, por empréstimo. Lá, quase não atuou.

Com contrato com o Corinthians válido até o final do ano, Pato não é bem quisto pelos torcedores. O atacante desperdiçou um pênalti de forma caricata, com cavadinha diante do goleiro Dida, então no Grêmio, e eliminou a equipe da Copa do Brasil de 2013. Parou no rival São Paulo no ano seguinte, em troca pelo meia Jadson, e não se preocupou em evitar polêmicas em suas declarações. Chegou a acionar a Justiça para tentar se livrar do compromisso com o clube do Parque São Jorge.

Segundo Eduardo Ferreira, tudo ficou no passado. “A conversa que tivemos com ele foi até surpreendente. O Pato veio animado para treinar e deixou bem claro que está apto para jogar até quando precisarmos”, garantiu o diretor de futebol corintiano.

O Corinthians só não se entusiasmou a ponto de cogitar prolongar o vínculo de Alexandre Pato ou tentar recuperar parte dos 40% dos direitos econômicos que doou ao atacante. “Por enquanto, não tem nada disso”, disse Edu, sem perder as esperanças em relação ao mercado do futebol. “Não tenho como cravar nada ou imaginar o que vai acontecer. É lógico que, se aparecer uma proposta interessante, ele será negociado. Se não aparecer, é um funcionário do clube e continuará treinando e jogando”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado