Diretoria do Corinthians responde a opositores que foram à Justiça pedir afastamento de Andrés - Gazeta Esportiva
Diretoria do Corinthians responde a opositores que foram à Justiça pedir afastamento de Andrés

Diretoria do Corinthians responde a opositores que foram à Justiça pedir afastamento de Andrés

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2020 às 17:12 • Atualizado: 29/06/2020 às 22:43

São Paulo, SP

A administração do Corinthians respondeu, por meio de nota oficial, na tarde desta segunda-feira à ação movida na Justiça comum por membros da chapa “Frente Liberdade Corinthiana”, que pretendem afastar o presidente Andrés Sanchez do cargo antes mesmo da eleição agendada para novembro.

A atual diretoria viu a manifestação como “apressada” e de “natureza estranha”.

A participação do grupo na política do Corinthians não se limita à ação na Justiça. O grupo de opositores vai ter uma chapa para disputar as eleições para o Conselho Deliberativo, mas não tem, até o momento, um candidato para a presidência.

Leia a nota oficial na íntegra:

A administração do Sport Club Corinthians Paulista recebe com tranquilidade o evidente atropelo do Estatuto e o oportunismo eleitoral, que movem um grupo político rumo a um pedido judicial de natureza estranha e apressada.

Estranha porque o clube tem órgãos independentes aos quais cabe requisitar os devidos esclarecimentos à gestão executiva, notadamente o CORI (Conselho de Orientação) e o Conselho Deliberativo. Apressada porque, em meio a uma paralisação sem precedentes no futebol, provoca tribunais de forma marqueteira, sem qualquer zelo pela imagem do clube, com o único intuito de antecipar —em um semestre— o processo eleitoral interno.


Conteúdo Patrocinado