Diretoria admite erro com Moisés e celebra: "Poderia ter sido pior" - Gazeta Esportiva
Diretoria admite erro com Moisés e celebra: "Poderia ter sido pior"

Diretoria admite erro com Moisés e celebra: "Poderia ter sido pior"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

08/02/2017 às 21:07

enviado especial a Poços de Caldas, MG




A diretoria do Corinthians admitiu na noite desta quarta-feira, pouco antes do confronto contra a Caldense, pela Copa do Brasil, que quase eliminou o Alvinegro antes de ele entrar em campo. Avisada horas antes do duelo que o lateral esquerdo Moisés estava suspenso por conta de uma expulsão na época em que atuava no Bahia, a cúpula corintiana justificou a demora em perceber a irregularidade.

"Se houve descuido foi do meu departamento, mas graças a Deus conseguimos evitar. Poderia ter sido algo muito pior. Deveria ter sido detectado antes", afirmou o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, acompanhado do diretor do departamento, Flávio Adauto, que chegou a Poços de Caldas apenas nesta quarta-feira ao tentar resolver os problemas envolvendo a negociação por William Pottker, da Ponte Preta.

De acordo com os dirigentes, o próprio Moisés sabia da punição, mas acabou não comunicando o clube. "Não sei por que ele não falou conosco. O jogador está num começo de trabalho, às vezes não relaciona que é outra competição, não mais o Campeonato Paulista, em que ele pode atuar. Enfim, esse tipo de coisa pode acontecer e ainda bem que nós conseguimos evitar o pior", avaliou Alessandro.

Ao seu lado, Adauto pediu a palavra e disse que não via qualquer culpa no companheiro, distribuindo-a dentre todo o departamento de futebol e até ao Bahia, clube em que Moisés atuou e que não notificou o Timão da suspensão. "Não podemos cobrar o Bahia, mas eles poderiam ter avisado uqe havia essa impossibilidade do Moisés atuar", avaliou Adauto, descartando qualquer possibilidade de punir Moisés.

O jogador, que não ficará nem no banco contra a Caldense, também não poderá atuar em uma possível segunda fase do torneio, já que tem de cumprir dois jogos de suspensão. No seu lugar, Marciel fará sua estreia como titular na atual temporada, improvisado na função já que Guilherme Arana está a serviço da Seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Equador.

Conteúdo Patrocinado