Diretor jurídico do Timão clama por revogação de "decisão repentina" do MP - Gazeta Esportiva
Diretor jurídico do Timão clama por revogação de "decisão repentina" do MP

Diretor jurídico do Timão clama por revogação de "decisão repentina" do MP

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/02/2015 às 11:56

São Paulo, SP


Após a decisão do Ministério Público do Estado de São Paulo em fazer o primeiro Derby da nova Arena do Palmeiras com presença única da torcida mandante, o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussabi, entrou na noite da última quinta-feira com uma representação na Justiça contra o MP para tentar garantir aos corintianos um espaço na arquibancada do Allianz Parque. Em entrevista à Rádio Transamérica, o diretor afirmou que a decisão do recurso deve sair ainda nesta sexta-feira.


Reclamando que a decisão “repentina” foi feita exclusivamente em se tratando de clássicos entre Corinthians e Palmeiras, Bussabi protestou tanto contra a Federação Paulista quanto contra o Ministério Público. “Se existe uma intenção de se regular a presença de visitantes e mandantes em clássicos, há que se reunir todos juntos para sentarmos e fazermos o regulamento antes do campeonato. Chegar de forma repentina e estipular isso não tem sentido”, declarou. “Outro caso estranho é fazer isso exclusivamente para jogos entre Corinthians e Palmeiras. Judicialmente vamos discutir o jogo de domingo, existe tempo hábil, certamente a decisão deve sair hoje e vamos respeitar a delimitação da justiça”, prosseguiu.


Questionado sobre a predominância de uniformizados no espaço reservado à torcida visitante, inclusive em clássicos, o diretor tentou se esquivar argumentando que isso já era uma questão de segurança. “A petição visa à defesa dos interesses do clube e dos torcedores em geral. Normalmente, são as torcidas uniformizadas que vão nesse espaço reservado, não só com o Corinthians, mas com outros times. É uma questão de segurança, quem tem que tratar disso é o Estado. Se estão reunidos os uniformizados em um setor do estádio, a polícia tem que ter aparato para fornecer segurança”, advertiu. “A tabela do Paulistão saiu há meses, porque 48 horas antes aconteceu essa determinação? E porque só em clássicos entre Corinthians e Palmeiras?”, indagou.

Timão quer reverter decisão do MP para ter torcida em primeiro Derby no novo estádio do Palmeiras
Timão quer reverter decisão do MP para ter torcida em primeiro Derby no novo estádio do Palmeiras - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press


Insistindo na presença das duas torcidas, Luiz Alberto Bussabi alegou que, em Itaquera, torcidas de São Paulo, Santos e até mesmo Palmeiras já foram recebidas, e tudo transcorreu de forma segura. “Temos o posicionamento que os jogos tem que ter duas torcidas, é assim que é na nossa casa. Como você justifica que em um jogo eu não possa levar a minha torcida e no outro eu tenha que receber a do adversário? O estádio do Palmeiras é moderno, novo e seguro. A Polícia Militar tem condição de dar segurança para o espetáculo”, comentou.


No caso do recurso alvinegro ser barrado na Justiça, o diretor jurídico vê por bem deixar a decisão a cargo do novo mandatário do Alvinegro, que será escolhido em pleito a ser realizado neste sábado. “Aí já deixa de ser uma decisão jurídica e passa a ser da diretoria. Temos uma eleição sábado e domingo já será um novo presidente, independente de quem for. Estamos tentando com todos os esforços reverter a situação, mas se não conseguirmos, essa decisão vai ficar para o presidente que assumir sábado”, falou. “A decisão de não entrar em campo é muito difícil, radical, uma série de coisas precisam ser avaliadas. Vamos aguardar a decisão e ver o que fazer, mas não podemos pensar nisso”, acrescentou.

Conteúdo Patrocinado