Gazeta Esportiva

Destaque do Casuals vira “Julio Cesar” e sonha com dupla com Guerrero

Jamie Byatt ficou com os olhos marejados com a recepção de ídolo que teve no Brasil, na noite de domingo. Principal destaque do Corinthians-Casuals, clube que inspirou a fundação do Corinthians, o atacante inglês ganhou uma bandeira de um torcedor, cantou o hino do time brasileiro abraçado com outros, carregou um menino sobre os ombros e até vibrou com o seu novo apelido.

Saiba mais sobre a chegada do Casuals

“É Julio Cesar!”, gritaram os corintianos que foram receber a delegação britânica no Aeroporto de Cumbica. Careca como o goleiro revelado pelo Corinthians e atualmente no Náutico, Jamie já parecia até familiarizado com aquele coro. Começou a gargalhar quando ouviu a comparação, bateu nas costas de alguns companheiros e fez questão de acompanhar o berro dos torcedores.

Jamie é tão identificado com o Corinthian quanto Julio Cesar era com o Corinthians. Só não sofre na King George’s Arena as mesmas contestações que o goleiro enfrentava no Parque São Jorge. O atacante costuma ser apresentado como o astro do clube inglês. Quando marca os seus gols, gosta de levantar o uniforme e exibir uma camiseta com um grande distintivo corintiano. “Comecei com isso para agradecer pelo suporte que os torcedores do Brasil nos dão em Londres. É o mínimo que eu poderia fazer”, explicou.

Jamie Byatt mostrou ser mais um louco do bando na chegada do Corinthians-Casuals ao Brasil – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
O atacante faz mais do que o mínimo. “Assisto a alguns jogos do Corinthians quando posso”, contou Jamie, que se divide entre um emprego na área de construção civil e o futebol amador. “Obviamente, gosto do Guerrero. É claro que também me lembro da vitória sobre o Chelsea no Japão. Foi bom ver que o técnico daquela conquista (Tite) está de volta. O Corinthians tem uma história fantástica”, empolgou-se.

Como um bom corintiano, Jamie também sabe que o Corinthians gostaria de se reforçar com alguém da sua posição para ser companheiro do peruano Paolo Guerrero em 2015. Leandro e Dudu, cobiçados após o Campeonato Brasileiro, acabaram no rival Palmeiras. “Você acha que eu poderia ser esse jogador? Nunca se sabe, não é?”, sorriu.

No sábado, Jamie Byatt terá a grande oportunidade de mostrar o seu valor aos dirigentes corintianos. Ele estará em ação em Itaquera no amistoso festivo entre Corinthians e Corinthian-Casuals. “Não consigo mais esperar por esse jogo. Será inacreditável. É ótimo ver os nossos fãs brasileiros cantando. Vamos celebrar algo especial juntos”, discursou o sósia de Julio Cesar.

Atacante está acostumado a exibir esse distintivo quando faz gols na Inglaterra – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Exit mobile version