Despedida de 2019 pode marcar adeus de mais de 10 jogadores do Corinthians - Gazeta Esportiva
Despedida de 2019 pode marcar adeus de mais de 10 jogadores do Corinthians

Despedida de 2019 pode marcar adeus de mais de 10 jogadores do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

08/12/2019 às 06:00 • Atualizado: 08/12/2019 às 13:19

São Paulo, SP

O Corinthians se despede de 2019 nesse domingo, contra o Fluminense, dentro da Arena de Itaquera, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A casa alvinegra deve receber mais de 30 mil torcedores para o último compromisso antes do início das férias dos atletas.

A data também pode ficar marcada pelo adeus de boa parte do elenco corintiano. A Gazeta Esportiva apurou que o clube trabalha com a ideia de reformular o grupo para 2020 sem receio de adotar as tais “medidas drásticas”, ditas pelo presidente Andrés pouco antes de dispensar o técnico Fábio Carille e autorizar outras sete mudanças no departamento de futebol.




Já começou
A primeira saída confirmada é a de Manoel, que inclusive pediu para ser dispensado do derradeiro jogo contra o Fluminense.

No setor de defesa, ainda deve sobrar para Carlos ou Danilo Avelar. O clube quer um novo lateral esquerdo. Uma proposta deve ser formulada no próximo mês com a intenção de trazer de volta Sidcley. A situação de Guilherme Arana, antigo sonho, também é monitorada.

Setor que mais vai sofrer
O meio de campo é o setor que talvez sofra o maior número de mudanças. Entre os volantes, Renê Júnior, Matheus Jesus, Ramiro e Júnior Urso são os mais cotados a se despedir.

Dos armadores atuais, Régis, Jadson e Sornoza dificilmente ficarão para trabalhar com Tiago Nunes.




Homens de frente
Na ataque, Clayson é o primeiro da lista. Entre os centroavantes, os dirigentes entendem que a permanência do trio Boselli, Love e Gustavo é importante, apesar da ciência de que Gustavo é o que tem a maior possibilidade de saída.

Conclusão
A barca corintiana pode ter mais de uma dezena de jogadores. O destino depende de cada situação, cada contrato e intenção. Porém, seja por empréstimo, rescisão ou venda, o clube vai trabalhar para cumprir com o plano.

Tiago Nunes, técnico contratado para assumir o time em 2020, já trabalha no planejamento da próxima temporada e está diretamente ligado a cada decisão. Os retornos de Pedro Henrique, Camacho, Thiaguinho e André Luis, por exemplo, já são opções do treinador atual campeão da Copa do Brasil.




A outra ponta do mercado
Mais até do que as dispensas, os reforços são prioridade no Corinthians. Provavelmente, serão pelo menos quatro, bem diferente da postura adotada em 2019, quando o clube contratou 15 jogadores para o elenco à época comandado por Carille.

Apesar do número reduzido, o objetivo é trazer jogadores de impacto, bem cotados no mercado e que cheguem com status de titular, casos de Luan, do Grêmio, e os laterais esquerdos citados acima, sem contar os nomes ainda guardados em segredo. Sabe-se apenas que os setores de armação e de ataque são vistos como os mais carentes e, por isso, devem receber o foco principal do Corinthians.

 

Conteúdo Patrocinado