Desde a chegada de Sylvinho, Corinthians possui baixo aproveitamento nos cruzamentos - Gazeta Esportiva
Desde a chegada de Sylvinho, Corinthians possui baixo aproveitamento nos cruzamentos

Desde a chegada de Sylvinho, Corinthians possui baixo aproveitamento nos cruzamentos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2021 às 10:07

São Paulo, SP

Sylvinho venceu sua primeira partida no comando técnico do Corinthians, no último domingo, desde sua chegada. O Timão venceu o América-MG por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Fábio Santos, de pênalti.




Apesar do bom resultado, um dado preocupa o novo técnico da equipe paulista. Segundo estatísticas do Footstats, o Corinthians possui 12% de aproveitamento nos cruzamentos nas últimas três partidas que disputou.

No total foram 82 bolas lançadas para dentro da área. Contra o Coelho as tentativas até diminuíram (12), porém, o Timão não acertou nenhum cruzamento. Um dos fatores que favorecem esse retrospecto ruim é a não utilização de um centroavante no time titular.



Contudo, uma estatística anima o treinador corintiano. Na partida contra o América, o Corinthians teve aproveitamento maior nas finalizações em relação aos jogos anteriores (75%). Na primeira rodada do Brasileirão, a equipe deu 13 chutes e teve 46,1% de acerto. Pela Copa do Brasil, Tanto as finalizações como o aproveitamento diminuíram (12 chutes e 25% de aproveitamento).

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético-GO, pela partida de volta da Copa do Brasil. O Timão precisa reverter o resultado ruim no primeiro jogo da Arena, quando perdeu por 2 a 0 para os visitantes.

Conteúdo Patrocinado