Derrota e jogos a mais elevam importância de confrontos diretos para o Corinthians; veja lista

Tiago Salazar - São Paulo,SP

11-10-2021 06:00:18

A 25ª rodada foi péssima para o Corinthians. A derrota para o Sport impediu que a equipe alvinegra alcançasse o G4 do Campeonato Brasileiro e ainda colocou o Internacional na cola do Timão na tabela de classificação.

Outro ponto preocupante para os corintianos é o número de jogos disputados. Dos nove primeiros colocados, apenas Corinthians e Fortaleza fizeram 25 partidas. Os outros sete times desse pelotão ainda têm disputas pendentes, o que pode causar mudanças significativas na posição das equipes em breve.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Para o Corinthians, o que pode minimizar o 'problema' de ter jogos a mais que a maioria de seus concorrentes são os confrontos diretos, desafios que darão ao clube a chance de somar pontos e, ao mesmo tempo, segurar o avanço de um rival.

Dos 13 compromissos que tem a jogar até o fim da competição, o Corinthians vai encarar três equipes que estão no G4 e as outras três equipes que, nesse momento, vêm logo atrás do Timão.

Fortaleza, que tem um ponto a mais, e Inter, que tem um ponto a menos, por exemplo, estão na lista. Jogos como esses serão verdadeiras 'finais' para o Corinthians.

O Corinthians poderia estar em terceiro lugar, se tivesse vencido o Sport (Reprodução)

Nesse meio tempo, o clube do Parque São Jorge ainda terá de encarar dois clássicos, contra São Paulo e Santos.

Para evitar o distanciamento de quem está acima e também não acabar ultrapassado, o Corinthians precisa emendar vitórias, principalmente quando tiver frente à frente com um adversário do mesmo pelotão.

A meta do clube é conquistar uma vaga direta à Copa Libertadores da América de 2022, mas também buscar a melhor colocação possível no Brasileirão por causa da premiação paga pela CBF, como a Gazeta Esportiva explicou.

Veja a sequência de jogos do Corinthians até o fim do Brasileirão:

-Fluminense (casa)
-São Paulo (fora)
-Internacional (fora)
-Chapecoense (casa)
-Fortaleza (casa)
-Atlético-MG (fora)
-Cuiabá (casa)
-Flamengo (fora)
-Santos (casa)
-Ceará (fora)
-Athletico-PR (casa)
-Grêmio (casa)
-Juventude (fora)


Deixe seu comentário