Depois de nove meses, Corinthians volta a ficar dois jogos seguidos sem levar gols - Gazeta Esportiva
Depois de nove meses, Corinthians volta a ficar dois jogos seguidos sem levar gols

Depois de nove meses, Corinthians volta a ficar dois jogos seguidos sem levar gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Com a vitória por 2 a 0 diante do Oeste, o Corinthians conseguiu se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista. Além disso, o Timão também chegou à segunda partida consecutiva sem levar gols, algo que não ocorria desde outubro do ano passado.

Na ocasião, o time alvinegro, então comandado pelo técnico Fábio Carille, passou três jogos seguidos sem ser vazado, todos pelo Campeonato Brasileiro: vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, na Arena; triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, em Chapecó; e empate sem gols com o Grêmio, em Porto Alegre.

Cássio teve atuações decisivas nas vitórias do Corinthians contra Palmeiras e Oeste (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


E uma das explicações para o bom desempenho defensivo do Corinthians após a retomada do futebol é a nova dupla de zaga promovida pelo técnico Tiago Nunes. Lesionado antes da paralisação, Danilo Avelar passou a ser escalado como zagueiro ao lado de Gil e teve atuações eficientes.

Titular da defesa no começo do ano, o zagueiro Pedro Henrique deixou o Timão para retornar ao Athletico Paranaense, abrindo espaço para o camisa 35, que já seria aproveitado na função antes de se machucar.




Além disso, outra aposta que vem dando resultado no retorno do Paulistão é o lateral-esquerdo Carlos Augusto. A posição foi de Lucas Piton e Sidcley nos primeiros compromissos da temporada, mas nenhum dos dois conseguiu se firmar. O camisa 30, porém, se mostrou seguro nos últimos dois jogos.

Outro fator importante é a grande fase do goleiro Cássio. Decisivo no Derby da última quarta-feira, que terminou com vitória alvinegra por 1 a 0, o arqueiro também fez boas defesas na Arena Barueri, evitando que a meta fosse vazada e garantindo a vitória.

Agora, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), quando encara o Red Bull Bragantino, no Estádio do Morumbi, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado