Defensores da base do Corinthians comemoram nome na lista de inscritos da Libertadores - Gazeta Esportiva
Defensores da base do Corinthians comemoram nome na lista de inscritos da Libertadores

Defensores da base do Corinthians comemoram nome na lista de inscritos da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

04/04/2023 às 21:00

São Paulo, SP

O Corinthians está prestes a estrear na Copa Libertadores. Na última segunda-feira, o clube divulgou a lista de inscritos e, com apenas três reforços para 2023, uma solução encontrada foi inscrever uma quantidade razoável de jogadores da base - 18 dos 50 atletas relacionados fazem parte das divisões inferiores do clube.

"É um sonho se tornando realidade. Sempre sonhei em jogar no Corinthians e agora estou aqui, sendo inscrito pelo clube na Libertadores. Vou dar o meu melhor para estar preparado quando a oportunidade aparecer", falou o lateral-direito Léo Mana.

"Estou muito feliz por ter sido inscrito na Libertadores. É um desafio enorme, mas me sinto pronto para isso. Quero ajudar o Corinthians em tudo o que for preciso", falou o zagueiro Tchoca.

Mana fez sua estreia no time profissional no ano passado, quando foi titular na derrota do clube para o América-MG, por 1 a 0, sob comando de Vítor Pereira. Já João Pedro Tchoca ainda aguarda sua oportunidade na categoria profissional.




Além da dupla, o clube inscreveu os goleiros Kauê, Felipe Longo e Cadu; os laterais Vitor Meer, Caipira e João Vinícius; o zagueiro Renato; os meias Breno Bidon, Gabriel Moscardo, Ryan e Pedrinho (2004); e os atacantes Wesley, Arthur Sousa, Felipe Augusto, Kayke e Higor.

Além desses, há outros jovens que já trabalham com o time profissional, como o garoto Pedro, da geração 2006, o meia Guilherme Biro e o zagueiro Murillo - os dois primeiros, inclusive, já atuaram pela equipe. Além, claro, de nomes consolidados, casos de Adson e Gustavo Silva.


A estreia do Corinthians na Libertadores de 2023 está marcada para esta quinta-feira, diante do Liverpool, do Uruguai, às 19h (de Brasília), no Estádio Centenário. O grupo do Timão no torneio (E), ainda tem Independiente del Valle, do Equador, e Argentinos Juniors, da Argentina.

Conteúdo Patrocinado