De volta após 11 jogos, Fagner elogia Rafael Ramos: "Grande jogador" - Gazeta Esportiva
De volta após 11 jogos, Fagner elogia Rafael Ramos: "Grande jogador"

De volta após 11 jogos, Fagner elogia Rafael Ramos: "Grande jogador"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2022 às 21:00

São Paulo, SP

Fagner voltou a jogar pelo Corinthians neste domingo após ficar 11 jogos afastado devido a problemas no tornozelo. Após a vitória por 1 a 0 contra o Goiás, o atleta elogiou o português Rafael Ramos, titular em quatro oportunidades neste período de ausência do camisa 23.

“O Rafael é um grande jogador. Chegou, é normal a adaptação num país novo, numa liga nova, novos companheiros, aos poucos ele foi se encaixando e encontrando seu futebol e a química com a equipe. Fico feliz por ele, porque é um grande cara. Todas as vezes que a gente se falou, é um cara muito tranquilo, do bem, não só ele, mas o João Pedro também, grande cara, que teve também as suas chances (na lateral). Enfim, fico feliz por eles. O mais importante agora é poder estar retornando e ajudar da melhor forma, independente de quem o professor for optar para colocar, porque a gente sabe que os campeonatos são longos, são jogos duros, e todo mundo vai ter oportunidade", disse Fagner.

Além de Rafael, outro jogador utilizado na posição nas últimas semanas foi Mantuan. Atacante de origem, o jovem de 21 anos chegou a atuar tanto como lateral, como ala pelo setor direito do campo. Até mesmo Lucas Piton, lateral-esquerdo, chegou a trocar de lado para suprir a ausência do ídolo alvinegro.




No triunfo contra o Goiás, Fagner entrou aos 34 minutos e foi ovacionado na Neo Química Arena. O técnico Vítor Pereira falou sobre o retorno do jogador de 33 anos, que está no clube desde 2014 nesta segunda passagem.

"Precisamos do Fagner e ele precisa entrar em campo para esquecer a dor para nos ajudar. O Fagner ficou 11 jogos fora, converso muito com ele. Eu falei com o Fagner, quando tiver em condições, tem que me dizer. Hoje (domingo) foi a primeira vez que foi a campo, para ver se, esquecendo, ele sente confiança ou não. Agora é um processo que vai aumentando a minutagem, precisamos dele, do João Victor, do Jr Moraes, do Maycon, do Willian. Olhem para o elenco que tínhamos e para o que temos agora, em termos de solução. Não me venham com exigências que não tem cabimento nenhum", disse VP em coletiva.

O próximo confronto do Corinthians será contra o Santos, na quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A expectativa é que Fagner volte a entrar em campo, só não se sabe se desde o início ou saindo novamente do banco de reservas.

Conteúdo Patrocinado