Gazeta Esportiva

De volta ao Corinthians, Pedro Henrique elogia estilo ofensivo de Tiago Nunes

Depois de retornar ao Corinthians, Pedro Henrique concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira. O defensor falou sobre o estilo de jogo de Tiago Nunes, novo técnico do Timão e que comandou o zagueiro no Athletico Paranaense.

Apesar de considerar ofensivo o modelo de jogo do treinador, Pedro Henrique também faz questão de destacar o equilíbrio da equipe comandada por Tiago Nunes.

“No Athletico a gente passou um bom tempo sem tomar gol no segundo turno, a gente jogava para frente sem tomar gols. Tiago é sólido defensivamente também, sabe trabalhar as duas partes. Tem de ter posse e muito ataque ao espaço, é só escutar o que ele tem de melhor que teremos um grande ano”, afirmou o zagueiro.

Tiago Nunes requisitou o retorno de Pedro Henrique ao Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Uma das maiores críticas ao estilo de jogo praticado pela equipe de Fábio Carille era a falta de oportunidades para que os atacantes marcassem gols. Na visão de Pedro Henrique, a tendência é que a bola chegue mais ao setor ofensivo do Corinthians com o trabalho de Tiago Nunes.

“Tiago joga muito para frente, a gente joga com linha alta o tempo todo, chega bastante bola no ataque. Vivemos isso no Athletico, com os atacantes sempre tendo chances claras de gol, creio que esse ano ele fará a mesma coisa e as oportunidades vão aparecer para os atacantes”, analisou.

Pedro Henrique deve brigar por uma vaga como titular do Corinthians, visando atuar ao lado de Gil. A tendência é que o zagueiro tenha Bruno Méndez, Léo Santos e Danilo Avelar, que será defensor central em 2020, como concorrentes.

Exit mobile version