Davó explica apelido e garante que pode ser polivalente no Corinthians - Gazeta Esportiva
Davó explica apelido e garante que pode ser polivalente no Corinthians

Davó explica apelido e garante que pode ser polivalente no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2020 às 15:28 • Atualizado: 13/01/2020 às 18:12

São Paulo, SP

Chegando com menos holofotes do que Cantillo e Luan, o atacante Matheus Davó, ex-Guarani, foi apresentado como jogador do Corinthians, nesta segunda-feira, em Orlando. Em suas primeiras palavras como atleta do Timão, o reforço falou sobre a origem de seu apelido.

"Eu ficava com a minha avó durante a semana, meus pais trabalhavam. Ela que me levava para os treinos e para a escola. Como tinham muitos Matheus, foi o que diferenciou, Matheus Davó. Quando eu cheguei na primeira escolinha, não sabia o meu sobrenome, os caras perguntaram qual era e eu falei "Davó". Aí pegou, ficou Davó para toda a vida", contou o jogador, em entrevista coletiva.

Davó assinou vínculo de quatro anos com o Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)


Para quem não conhece suas características, Davó respondeu sobre qual é a posição na qual atua. O reforço, que chegou a atuar como centroavante e ponta pelo Guarani, garante que pode jogar em diferentes setores do ataque.

"Eu falei para o professor: o estilo de jogo dele encaixa muito com o meu e ali no ataque eu vou ajudar onde precisar. Falei para ele que onde tiver (vaga) eu jogo e ajudo o time", afirmou.




Davó chega ao Corinthians com contrato válido por quatro temporadas. A Gazeta Esportiva apurou que o Timão pagou pouco menos de 800 mil reais ao Guarani para adquirir 40% dos direitos econômicos do jogador. O Bugre manterá 20%.

Com a camisa do Guarani, Davó tem 30 partidas pela equipe profissional, com três gols marcados. O jogador ganhou destaque com um bom desempenho pelo clube campineiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

Conteúdo Patrocinado