Danilo, Gimenez e Neto: trio da Chape esteve perto de jogar no Corinthians - Gazeta Esportiva
Danilo, Gimenez e Neto: trio da Chape esteve perto de jogar no Corinthians

Danilo, Gimenez e Neto: trio da Chape esteve perto de jogar no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

01/12/2016 às 19:34 • Atualizado: 02/12/2016 às 11:19

São Paulo, SP

Zagueiro Neto, que está em um hospital de Medellín, foi oferecido ao Alvinegro para a próxima temporada (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)
Zagueiro Neto, que está em um hospital de Medellín, foi oferecido ao Alvinegro para a próxima temporada (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)


Dentre as vítimas do acidente que caiu com o elenco da Chapecoense e acarretou a morte de 71 pessoas na última terça-feira, três delas poderiam ter atuado recentemente pelo Corinthians. Dentre contratações acertadas, especulações e conversas avançadas, o Alvinegro esteve perto de contar com o goleiro Danilo, o lateral direito Gimenez e o zagueiro Neto, esse último um dos poucos sobreviventes do desastre.

O nome que mais próximo ficou do Alvinegro foi o arqueiro, um dos maiores ídolos da história da Chape. Após se destacar na campanha dos catarinenses no Brasileiro de 2014, ele teve sua contratação assegurada pelo então candidato à presidência Roberto de Andrade, dois meses antes da eleição. O anúncio prévio e o fato de Mário Gobbi ainda estar no cargo, porém, fizeram com que o mandatário à época impedisse a assinatura imediata do vínculo.

Com o adiamento da decisão, o fato de que Roberto só assumiu no dia 7 de fevereiro de 2015 e a existência de dois goleiros considerados aptos a serem titulares (Cássio e Walter), Danilo acabou permanecendo na Chape, clube onde fazia história até a tragédia. No elenco, ele era bem próximo justamente de Walter, hoje titular, que o apontou como melhor goleiro do Campeonato Brasileiro em entrevista concedida horas antes do acidente.

"Danilo, da Chape, está fazendo um ano brilhante. Até por eu conhecer ele há um bom tempo, tenho um carinho, mas acredito mesmo que ele fez um baita campeonato. Por esses anos fazendo ótimos trabalhos, eu escolheria ele", afirmou o arqueiro, sem saber o que estava por vir.




Gimenez, o mais jovem do trio, com apenas 21 anos de idade, foi cotado pela diretoria corintiana assim que Edilson acabou liberado para o Grêmio, em maio. O técnico Tite gostava do estilo de jogo do atleta e o via como um bom nome, já que Fagner vivia um bom momento e poderia ser convocado em breve para a Seleção Brasileira, algo que acabou ocorrendo assim que o treinador assumiu o cargo.

O que esfriou o interesse foi a boa apresentação de Léo Príncipe contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, que convenceu a diretoria a dar chances ao jovem atleta da base. Ainda assim, com a possibilidade de negociação de Fagner com clubes do exterior, Gimenez ainda era acompanhado de perto pela diretoria para negociações futuras.

Neto, por sua vez, teve o nome colocado em pauta assim que o Timão admitiu o interesse pela aquisição de um zagueiro para o ano que vem. As notícias fizeram com que pessoas ligadas ao atleta de 31 anos, que luta pela vida após ser resgatado dos destroços do avião, ligassem para membros da cúpula corintiana e oferecessem os serviços. A idade e a necessidade de trazer um jogador de grande impacto, porém, impediram as tratativas de seguir em frente.

Conteúdo Patrocinado